27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > PM marca presença em lançamento de programa do Ministério da Justiça e Segurança

PM marca presença em lançamento de programa do Ministério da Justiça e Segurança

14/04/2019 00h02 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
PM marca presença em lançamento de programa do Ministério da Justiça e Segurança

O comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel Marcelo Vieira Salles, esteve na manhã desta última sexta-feira, 12, na sede do Palácio da Justiça, no lançamento da Diretriz Nacional de Polícia Comunitária, programa lançado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O evento também contou com a presença de outras autoridades, como o secretário executivo do Ministério da Justiça, Luiz Pontel de Souza, do secretário nacional de segurança pública, general Guilherme Cals Teophilo Gaspar de Oliveira, do embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada e do diretor de assuntos internacionais da Agência Nacional da Polícia do Japão, Noboru Nakatani.
O sistema Koban, estratégia modelo da Polícia Nacional do Japão, é utilizado também pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, desde o final dos anos 90.
O método é uma referência na segurança pública nacional. A PM difunde suas diretrizes para o policiamento comunitário de outros estados do Brasil e alguns países da América Latina.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x