EUA e China

EUA: negociações com China continuam após a suspensão de tarifas, diz secretária de Comunicação

Laís Adriana/AE

A secretária de Comunicação da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que as negociações entre EUA e China para alcançar um acordo comercial continuam, após a suspensão da maior parte das tarifas recíprocas por 90 dias, em entrevista à Fox News nesta segunda-feira, 12.
Questionada se o acordo também incluirá o descongelamento do envio de materiais de terras raras pela China, Leavitt disse que isso é parte das discussões, mas reiterou que o objetivo do presidente dos EUA, Donald Trump, é estabelecer a produção e uma cadeia de oferta doméstica de minérios críticos.
Leavitt comentou brevemente sobre a redução nos preços de medicamentos anunciada no domingo (11) por Trump, ressaltando o objetivo de estabelecer a “política do país mais favorecido”. A ordem executiva será assinada pelo presidente na Casa Branca nesta segunda-feira, às 10h (de Brasília), seguida por coletiva de imprensa.

 

Compartilhe:

Recomendamos para você

União Europeia
Laís Adriana/AE A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia (UE), aprovou nesta segunda-feira, 08, […]
Há 5 horas
Medida Emergencial
Pedro Lima/AE A União Europeia (UE) anunciou uma medida emergencial para impedir que ativos do […]
Há 12 horas
Na Web
AE/Associated Press A Austrália começou a aplicar nesta quarta-feira, 10, a idade mínima de 16 […]
Há 17 horas