Rodrigo Pessoa será porta-bandeira do Brasil
O cavaleiro campeão olímpico Rodrigo Pessoa vai carregar a bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, que marcam sua sexta participação numa Olimpíada, anunciou o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nesta sexta-feira, 6.
Pessoa, medalha de ouro na prova de saltos em Atenas-2004 e que também conquistou dois bronzes nos Jogos de Sydney-2000 e Atlanta-1996, fez sua estreia olímpica com apenas 19 anos, na Olimpíada de Barcelona em 1992.
“Rodrigo Pessoa é um atleta que representa muito bem os valores olímpicos. Sua carreira repleta de glórias é uma inspiração para todos os atletas brasileiros”, disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, em comunicado.
Pessoa terminou em 2o lugar na prova individual de salto da Olimpíada de Atenas, mas herdou a medalha de ouro depois que o cavalo do vencedor da prova, o irlandês Cian O’Connor, teve um exame antidoping positivo.
Essa foi a primeira, e ainda única, medalha de ouro do hipismo brasileiroem Jogos Olímpicos.
O também campeão olímpico Robert Scheidt foi o porta-bandeira da delegação brasileira na Olimpíada de Pequim, há quatro anos.
Em Londres, o Brasil terá 259 atletas competindo em 32 modalidades.