Santos busca primeira vitória contra o Grêmio
O Santos recebe o Grêmio, na Vila Belmiro às 16h deste domingo, 8, pela oitava rodada do Brasileirão. O time paulista tem o seu pior inicio de nacional, ainda não conseguiu vencer na competição e encontra-se na 18ª colocação com apenas cinco pontos. Já o time gaúcho é o quinto colocado na tabela com 12 pontos na tabela e quatro do líder Atlético Mineiro com 16 pontos.
A equipe dirigida por Muricy Ramalho já começa ter mudanças, principalmente no setor ofensivo. Saíram os atacantes Borges, Renteria e Alan Kardec. O goleiro Rafael, titular e convocado por Mano Menezes para as Olimpíadas falou sobre a reformulação. “O Borges, Alan Kardec e Rentería eram mais goleadores. O João Pedro é rápido, muda um pouco o estilo, preenche o meio, mas com todos chegando. É uma coisa nova. Com os atletas que temos podemos fazer um grande jogo, mudando característica, mas com a posse de bola, que é nosso objetivo”, explicou o argueiro.
O desfalque para a partida é o lateral-direito Fucile, que voltou de contusão, porém nos últimos dias treinou, sentiu dores e foi vetado para a partida diante do Grêmio. Outro jogador que também está fora de combate é o atacante Dimba, que sofreu uma lesão muscular. Paulo Henrique Ganso, não jogará para aprimorar a forma física.
O time do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Grêmio, usará o mesmo artifício que o Corinthians usou na semifinal da Taça Libertadores da América, para parar o atacante Neymar. O zagueiro Werley comentou como deve ser feita a marcação ao camisa 11 do Santos. “Procurei observar alguns jogos do Santos. Sempre tem que ter alguém na sobra. Se ficar no mano a mano com ele é muito difícil. Já joguei contra ele, sei que é muito inteligente. Tem que ter sempre dois ou três marcadores. Um no bote e outros na sobra”, observou o defensor.
A grande duvida para a partida são as laterais. Na direita, Luxemburgo não pode contar com Edílson, suspenso por quatro jogos, mas ainda tem a opção de Tony, titular na última partida. No entanto, com muitos problemas na outra lateral, já que Júlio César, Pará e Fábio Aurélio estão machucados e Anderson Pico está suspenso, Tony pode ser deslaçado para essa função, com Gabriel, que tem tido poucas oportunidades, retornando à direita. O mais provável, porém, é que Léo Gago seja o lateral pela esquerda, com Gilberto Silva voltando ao meio de campo e Vilson assumindo a titularidade ao lado Werley no miolo de zaga. (futebolpaulista.com.br).
SANTOS X GRÊMIO
SANTOS
Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Elano e Neymar.
Técnico: Muricy Ramalho.
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Tony (Gabriel), Werley, Gilberto Silva e Léo Gago (Tony); Fernando, Souza, Marco Antônio (Vilson) e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
ÁRBITRO: Nielson Nogueira Dias (PE)
LOCAL: Vila Belmiro
DOMINGO, 8, 16h