Com reservas, Corinthians empata com Sport
Depois da conquista da Libertadores, o Corinthians foi a Recife enfrentar o Sport neste domingo, 8 pelo Brasileirão. Com os reservas, o Timão ficou no empate por 1 a 1 na Ilha do Retiro
O resultado leva a equipe do Parque São Jorge aos cinco pontos, ainda na zona de rebaixamento da competição, Já o Sport tem agora nove, na parte intermediária da tabela.
A primeira boa chance do jogo foi do Sport, na cobrança de falta de Marquinhos Gabriel, que Júlio César defendeu. O jogo se iniciou equilibrado e com muita movimentação por parte das duas equipes em Recife.
Aos 11 minutos, Marquinhos Gabriel fez grande jogada, driblou Júlio César e fez o passe para Henrique, mas o jogador do Sport chutou em cima da defesa. Depois, foi a vez de Ailson usar a cabeça para supreender o goleiro corintiano, mas ele conseguiu espalmar a bola. Aos 18, Ramon apareceu para afastar tentativa de passe para Marquinhos Paraná.
O Sport teve nova chance aos 24, mas Bruno Aguiar mandou a cobrança de falta na trave. Três minutos depois, Weldinho cruzou a bola para a área e a defesa fez o corte. Aos 31, Reinaldo teve a grande oportunidade de abrir o placar, ao receber passe de calcanhar de Felipe Azevedo e tentar o arremate, mas a bola bateu em Júlio César e no travessão, sem entrar no gol.
Henrique bateu para o gol aos 33 e exigiu a defesa do goleiro do Timão. Depois, Henrique fez a jogada para Marquinhos Gabriel tentar o chute, mas este mandou pela linha de fundo. O Sport seguia melhor no primeiro tempo, mas perdia várias chances para abrir o placar da Ilha do Retiro.
Rithelly ficou sozinho, na frente de Júlio César, aos 42, mas o arqueiro corintiano fez mais uma defesa. O Timão teve chance na bola parada aos 44, mas Douglas não conseguiu mandar a bola na direção do gol.
No começo do segundo tempo, Romarinho tentou a finalização, mas mandou por cima do gol. Depois, ele recebeu de Welder, mas acabou desarmado no caminho por Ailson.
O segundo tempo mostrava mais equilíbrio dentro de campo, com o Timão conseguindo avançar mais ao ataque. Aos 22, o Sport teve chance na cabeçada de Roberson, que passou muito perto do gol. Willians, que havia acabado de entrar, fez tabela com Roberson aos 28 e acabou mandando para fora.
O Corinthians abriu o placar aos 29 minutos, com Liedson. Weldinho recebeu passe de letra de Douglas e tocou para o centroavante completar livre de marcação para o gol. Logo após a marcação, Felipe Azevedo acabou expulso da partida por reclamação.
Para buscar a reação, o Sport fez a estreia do lateral-direito Cicinho, que entrou no lugar de Moacir e depois de tentar em alguns lances, chegou ao gol de empate, aos 44, com Marquinhos Gabriel, que matou a bola no peito após o passe, limpou a jogada e bateu sem chances de defesa para Júlio César.
Cicinho quase fez o gol da virada logo depois, mas Júlio César conseguiu salvar o Timão. O Sport tentou criar chances nos minutos finais, mas sem obter sucesso.
O Corinthians volta a jogar na próxima rodada com uma equipe de Pernambuco, o Náutico. O Sport enfrenta a Portuguesa, novamente jogando em casa. (futebolpaulista.com.br)
SPORT 1 X 1 CORINTHIANS
GOLS: Liedson aos 29 e Marquinhos Gabriel aos 44 do segundo tempo.
LOCAL: Ilha do Retiro.
ÁRBITRO: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ).
CARTÃO VERMELHO: Felipe Azevedo.
SPORT
Magrão; Moacir (Cicinho), Bruno Aguiar, Ailson e Reinaldo; Tobi, Rithelly (Roberson), Marquinhos Paraná e Marquinhos Gabriel; Henrique (Willians) e Felipe Azevedo.
Técnico: Vagner Mancini.
CORINTHIANS
Julio Cesar; Weldinho, Paulo André, Wallace e Ramon (Élton); Marquinhos, Willian Arão, Douglas e Ramírez; Liedson e Romarinho (Felipe).
Técnico: Cleber Xavier.