Juan quer silenciar críticos da defesa do Brasil
Alvo de críticas pelas falhas nos últimos amistosos da seleção na Europa e nos Estados Unidos, a defesa olímpica do Brasil entrará nos Jogos de Londres sob pressão, mas o jovem zagueiro Juan espera que um bom desempenho desse setor da equipe cale as críticas.
“A desconfiança sempre vai ter porque não conhecem a gente direito. Infelizmente, nos amistosos a gente errou, era hora de errar e vamos nos preparar bem para não se repetir”, disse o jogador de 21 anos, que no treinamento desta quinta na Urca, no Rio de Janeiro, foi escalado na zaga titular ao lado de Thiago Silva.
Além de Juan e Thiago Silva, o sistema defensivo titular foi escalado pelo técnico Mano Menezes com o goleiro Rafael Cabral, o lateral-direito Rafael e o lateral-esquerdo Marcelo.
“A defesa está em vista, mas vamos mostrar nas Olimpíadas nossa capacidade e calar a boca de muita gente”, acrescentou Juan, que atua pela Inter de Milão.
Os meias e atacantes do Brasil são considerados os pontos fortes do grupo de 18 jogadores chamados por Mano para tentar o inédito ouro olímpico, que tem Neymar, Alexandre Pato, Leandro Damião, Paulo Henrique Ganso, Oscar e Lucas.
A defesa tem sido apontada como o ponto fraco da equipe, o que levou Mano a usar duas das três possibilidades que tinha de chamar atletas com mais de 23 anos para reforçar o setor: Thiago Silva, zagueiro do Milan, e Marcelo, lateral-esquerdo do Real Madrid.
Além disso, Mano chamou também o atacante Hulk, do Porto.
Juan reconheceu que a desconfiança com a defesa do time olímpico do Brasil começou por conta das derrotas para o México e para a Argentina, em amistosos recentes realizados nos Estados Unidos.
Na derrota por 4 a 3 contra os argentinos, quando o astro Lionel Messi fez três gols, Juan formou a zaga titular, ao lado de Bruno Uvini, do São Paulo.
“Foi um jogo difícil e pegamos o Messi inspirado. Serviu para a gente crescer e evoluir”, disse Juan. Machucado, Thiago Silva desfalcou a seleção no amistoso contra os arquirrivais.
“Vamos trabalhar , jogar e melhorar para ganhar a confiança do Mano e da torcida. As Olimpíadas vão nos ajudar nisso”, finalizou Juan.