Santos e Inter empatam sem gols no Beira-Rio
Desfalcados, mas vindos de vitórias na última rodada, Inter e Santos se enfrentaram neste domingo, 15, no estádio Beira Rio em Porto Alegre, pela nona rodada do Brasileirão, e empataram por 0 a 0.
Sem algumas de suas principais estrelas, como o goleiro Rafael, o meia PH Ganso e Neymar, o Santos entrou em campo tentando iniciar uma sequência de vitórias para aproximar-se do G4. Pelo lado do Inter, as ausências de Oscar e Leandro Damião, também obrigaram o técnico Dorival Júnior a modificar a equipe sulina.
O Inter começou a partida com a marcação adiantada, dificultando a saída da equipe paulista. Aranha fez excelente defesa em chute à queima-roupa de Mike, aos oito minutos. Aos 12, nova intervenção de Aranha em cobrança de falta perigosa.
O Inter era mais perigoso e o Santos se defendia como podia e conseguiu segurar o empate até o fim do primeiro tempo.
Na etapa final, logo no início, Juan foi expulso de campo, deixando a equipe do Peixe com dez jogadores em campo. Mesmo assim, o Santos não se intimidou. Aos 19, quase o gol santista. Miralles penetrou, tirou do goleiro, a bola passeou pelo gol Colorado e Bolívar consegue salvar.
Aos 22, Henrique, sozinho na marca do pênalti, cabeceia para grande defesa de Muriel. O Santos descia com velocidade e assustava os gaúchos. O jogo era empolgante. Aos 31, no primeiro lance do garoto Otávio, ele completa cruzamento de João Paulo com estilo, mas a bola caprichosamente sai à esquerda do gol de Aranha.
Aos 32, outra boa defesa de Aranha, no arremate de Guiñazu. O time gaúcho pressionava de todas as formas, buscando seu gol, mas o Peixe segurou a pressão e saiu de campo com um ponto na bagagem.
Na próxima rodada do Brasileirão, no meio de semana (quarta, 18), às 19h30, o Santos encara o Botafogo, na Vila Belmiro. Já o Inter, enfrenta o Atlético/MG, às 21h50, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. (futebolpaulista.com.br)
INTERNACIONAL 0 X 0 SANTOS
Internacional
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton (João Paulo), Guiñazu, Lucas Lima e Jajá (Maurides); Mike (Otávio) e Dagoberto.
Técnico: Dorival Junior.
Santos
Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Miralles (João Pedro) e Dimba (Gerson Magrão).
Técnico: Muricy Ramalho.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ);
Local: estádio Beira-Rio.
Cartão vermelho: Juan.