São Paulo é dominado pelo Vasco no Morumbi
O São Paulo enfrentou o Vasco nesta quarta-feira, 18, no Morumbi, em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão, que terminou com a derrota da equipe paulista por 1 a 0.
Na tabela de classificação, o São Paulo permanece com 16 pontos, enquanto o Vasco sobe para 23.
O Tricolor começou o jogo tocando a bola e tentando aproximar-se da meta carioca, enquanto o Vasco se defendia e buscava sair para o ataque em velocidade.
Aos sete minutos, Luís Fabiano corta um zagueiro vascaíno e arremata para boa defesa de Fernando Prass. Aos nove, Cícero manda uma pancada, que é desviada e se choca com a trave do Vasco.
O Vasco responde aos 12 minutos com a descida de Diego Souza, mas ele pega mal na bola e desperdiça boa oportunidade. Aos 29, Juninho bate falta e acerta o travessão tricolor.
Logo aos três minutos do segundo tempo, o Vasco abre o placar. Fagner bate para fazer Vasco 1 a 0 São Paulo. Aos 10, Diego Souza tenta um lençol em Denis, mas o goleiro tricolor se recupera e defende.
Aos 12 minutos, o volante Rodrigo Caio comete toque de mão, leva o segundo amarelo e é expulso de campo. Alecsandro quase faz o segundo do Vasco, não fosse a intervenção de Filipe, aos 16 minutos.
O São Paulo toca a bola, mas não consegue a penetração na área do Vasco. Aos 28 minutos, Luís Fabiano toca por cobertura e a bola sai por muito pouco. Juninho Pernambucano arremata com perigo aos 30, e Dênis consegue defender.
Com competência, a equipe carioca segurou a vantagem e comemorou os três pontos conquistados.
No domingo (22), pela 11ª rodada da competição, o São Paulo viaja até Florianópolis onde enfrenta o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, às 16h. Já o Vasco encara o Santos, no João Havelange, no sábado (21), às 18h30. (futebolpaulista.com.br)
SÃO PAULO 0 x 1 VASCO
GOL: Fagner aos 3 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: Leandro Vuaden (RS).
RENDA: R$ 306.364,00
PÚBLICO: 10.247
CARTÃO VERMELHO: Rodrigo Caio.
LOCAL: Morumbi.
SÃO PAULO
Denis, Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Rodrigo Caio, João Schimidt (João Filipe), Cícero (Ademilson) e Jadson; Osvaldo (Rafinha) e Luis Fabiano.
Técnico: Ney Franco
VASCO
Fernando Prass, Fagner, Dedé, Douglas e Thiago Feltri; Nilton, Wendel (Carlos Alberto), Juninho e Diego Souza (Diego Rosa); Wiliam Barbio e Alecsandro.
Técnico: Cristovão Borges