Vasco não toma conhecimento do Santos
Para subir na tabela de classificação do Brasileirão, o Santos foi ao Rio de Janeiro enfrentar um dos primeiros colocados, o Vasco, neste sábado, 21, e o Gigante da Colina saiu-se vitorioso, com o placar de 2 a 0.
Com 26 pontos, o Cruzmaltino fica na vice-liderança da competição, enquanto que o Peixe permanece com dez, na parte intermediária da tabela.
Miralles tentou o chute logo nos primeiros segundos de partida e Fernando Prass fez a defesa. O Vasco respondeu aos três minutos com cruzamento de Éder Luís que para Carlos Alberto bater de primeira e a bola ir pela linha de fundo. A equipe da casa iniciava a partida com mais presença no campo ofensivo, com o Santos buscando espaço para fazer as jogadas.
Aos 11, após erro da defesa do Santos, Éder Luís tomou a bola e, ao cruzar para a área, Bruno Rodrigo conseguiu o corte. No escanteio seguinte, o zagueiro do Peixe fez o corte, mas no rebote, Douglas se colocou para bater e abrir o placar de São Januário.
O Gigante da Colina teve a chance do segundo gol na cobrança de falta de Juninho Pernambucano, com a bola quicando na frente do gol e Aranha tendo de afastar o perigo. O Santos foi ao ataque e Bruno Peres arriscou o chute de longe aos 18, mas sem sucesso. Aos 22, Auremir fez a jogada pela direita, chegou à linha de fundo e fez o cruzamento, mas longe demais e sem ninguém do Vasco para ficar com a bola.
O Peixe tinha oportunidades para chegar à área, mas pouco tentava ofensivamente, com o Vasco tocando a bola e reduzindo seu ritmo de jogo. Aos 34, Juninho Pernambucano bateu falta, a bola foi desviada por Douglas e Aranha evitou o gol. No rebote, Nílton tentou a jogada dentro da área, mas não conseguiu a conclusão.
Felipe Anderson tentou o chute aos 41, mas pegou mal na bola e ela foi longe do gol. Dois minutos depois, Juninho Pernambucano cobrou escanteio curto, recebeu o passe e fez o cruzamento para a área, onde Aranha chegou na bola antes de Dedé conseguir a conclusão.
No começo do segundo tempo, o Vasco fez o segundo gol. Juninho Pernambucano cobrou escanteio e Alecsandro subiu na primeira trave sozinho para cabecear a bola para o fundo das redes de Aranha.
Adriano bateu falta para o Santos aos seis minutos e Fernando Prass conseguiu a defesa. O Peixe ainda buscava sair para o ataque com mais intensidade, mas o time cruzmaltino controlava as ações do jogo e impedia os avanços santistas.
Felipe Anderson tentou de falta aos 13, mas a defesa vascaína fez o corte. Enquanto o Vasco administrava a partida e buscava tocar a bola, o Santos não conseguia encaixar as jogadas de ataque. Aos 18, Juninho Pernambucano bateu falta, longe do gol de Aranha. Aos 27, novamente o meia bateu escanteio, Alecsandro tentou o cabeceio, mas a defesa santista conseguiu o corte.
Felipe Anderson fez a jogada pela esquerda, mas o cruzamento para Victor Andrade acabou não chegando. Aos 34, Éder Luís ficou com a sobra de disputa de bola, partiu para a área e bateu cruzado para a defesa do goleiro santista. O Santos não conseguia criar lances de perigo e deixava o Vasco tocar a bola e dominar a partida até o seu final.
O Vasco faz o clássico com o Botafogo na próxima rodada. O Santos joga novamente fora de casa contra o Atlético/MG. (futebolpaulista.com.br)
Vasco 2 x 0 Santos
Gols: Douglas aos 12 do primeiro tempo e Alecsandro aos 2 do segundo tempo.
Árbitro: Wagner Reway (MT).
Local: São Januário.
Vasco
Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas e Willian Matheus; Nilton, Wendel (Felipe Bastos), Juninho Pernambucano (Diego Rosa) e Carlos Alberto (Pipico); Éder Luís e Alecsandro.
Técnico: Cristovão Borges.
Santos
Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Dimba (João Pedro) e Miralles (Victor Andrade).
Técnico: Muricy Ramalho.