Palmeiras reforçado pega Náutico para fugir da degola
Com dois empates após a conquista da Copa do Brasil, o Palmeiras ainda não conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão, mas poderá fazê-lo nesta rodada, a 11ª da competição, quando recebe a equipe do Náutico neste domingo, 22, às 16h na Arena Barueri. Com oito pontos, o Palmeiras é o 18º colocado, enquanto a equipe nordestina ocupa a 11ª posição na tabela, com 13 pontos.
Técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari ganha reforços para essa partida, pois conta com o retorno do zagueiro Henrique, após cumprir suspensão. Além dele, mais três jogadores também estão de volta: o meia Valdivia, o volante João Vitor e o atacante Maikon Leite, que deve ser opção para o segundo tempo.
O atacante Obina reestreou no empate por 1 a 1 com o Coritiba e se diz pronto para atuar os 90 minutos, porém respeita seus companheiros. “Estou me sentindo bem fisicamente, claro que cansei um pouco por ter entrado no meio de um jogo quente. Mas, se precisar de mim para os 90 minutos estou pronto para ajudar e tenho que lutar por essa vaga, mas com respeito. O Betinho e o Barcos têm muita qualidade, e é mais fácil chegar em uma equipe assim, mais arrumada”, destacou.
O técnico do Náutico Alexandre Gallo terá que quebrar a cabeça para montar o time que joga diante do Palmeiras. Após receber o terceiro cartão amarelo o zagueiro Ronaldo Alves não enfrenta o Palmeiras. Quem deve entrar na vaga é Márcio Rosário. Outra baixa é no setor de meio campo, o volante Martinez, com dores no quadril não jogará. Além dele, o volante Souza não atuará por motivos contratuais.
Com a chegada do atacante Kieza, Gallo deve manter o trio ofensivo com Rhayner e Araújo. Os três se destacaram na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta e Rhayner comentou sobre a forma de a equipe atuar. “Sobre a nova função, acho que o que fazia antes não mudou muito para o que eu fiz. O Araújo encostou e eu pude ajudar nas finalizações”, disse o armador. (futebolpaulista.com.br)
Palmeiras x Náutico
Palmeiras
Bruno; Artur, Leandro Amaro, Wellington e Juninho; Henrique, Márcio Araujo, João Vitor e Valdivia; Mazinho e Betinho.
Técnico: Luis Felipe Scolari.
Náutico
Felipe; Alessandro, Márcio Rosário (Gustavo), Jean Rolt e Lúcio; Elicarlos, Cléverson, Ramirez e Rhayner; Kieza e Araújo.
Técnico: Alexandre Gallo.
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Local: Arena Barueri
Domingo, 22, 16h