São Paulo derrota Figueira e encosta no G4
Para se aproximar das primeiras colocações do Brasileirão, o São Paulo visitou o Figueirense neste domingo, 22, e o Tricolor venceu por 2 a 0, com gols no começo e final do jogo, no primeiro triunfo sob o comando de Ney Franco.
O resultado levou o São Paulo aos 19 pontos, mas a vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo tirou a chance do time do Morumbi entrar no G4. O Figueira, com oito, segue na zona de rebaixamento e em uma longa sequência de jogos sem vencer.
Com um minuto de jogo, Ademílson abriu o placar para o São Paulo. Após bola lançada na área, o atacante, sem marcação, deu um toque e a bola venceu Wilson para colocar o Tricolor na frente do placar.
O jogo se iniciou com o time do Morumbi em cima e o Figueira tentando responder à pressão. Aos oito minutos, Júlio César bateu falta e não houve como obter a finalização. Ele tentou na bola parada novamente aos dez e mandou longe da meta defendida por Denis. Willian José tentou o passe na área para Ademílson aos 13, sem sucesso.
A partida se tornou mais equilibrada com os dois times tentando achar oportunidades para tentar a finalização e cometendo erros de passe. Aos 27, João Filipe tentou o chute de longe e a bola bateu em Doriva. Depois, foi a vez de Willian José aproveitar erro de Guilherme Santos para dominar e bater cruzado, para fora.
Aos 37, Doriva tentou a jogada, mas acabou desarmado pela defesa são-paulina. Fred bateu falta aos 40 e a barreira evitou o progresso da bola. Aos 43, Ademílson bateu de longe, mas para fora.
No começo do segundo tempo, Guilherme Santos cruzou, a bola bateu em Caio, que caiu em campo com dois jogadores do São Paulo na confusão. A bola sobrou para Júlio César mandar o chute, mas ele bateu para Denis fazer a defesa. O jogo continuava equilibrado e com as duas equipes trucando o jogo no meio-campo.
Aos 13 minutos, o Figueirense teve a grande oportunidade de marcar no cruzamento de Júlio César para Denis, mas a defesa do Tricolor conseguiu o corte quase em cima da linha. Aos 18, Fred bateu a falta e novamente ela foi direto na barreira. Em nova cobrança de falta, aos 20 minutos, desta vez o jogador do time catarinense foi tentar o desvio de cabeça, mas o goleiro do São Paulo defendeu.
Fred, aos 24, foi expulso por ter puxado a camisa de Cortez e deixou o Figueirense com um a menos na partida. Dois minutos depois, Júlio César arriscou de longe e mandou a bola por cima do gol de Denis. O time da casa era mais objetivo na etapa final e tinha mais presença no setor ofensivo do que o São Paulo.
O Figueirense aproveitou os minutos finais para lançar a pressão visando o gol de empate, mas o São Paulo quase marcou o segundo gol, com o cruzamento de Rafinha para Willian José cabecear de frente para o gol, mas por cima da trave.
Apesar das investidas dos donos da casa, o São Paulo foi quem marcou o gol. Rafinha fez a jogada e ele fez o passe para Willian José bater da entrada da área e garantir a vitória tricolor.
O São Paulo volta a jogar fora de casa na próxima rodada, contra o Atlético/GO. O Figueirense recebe o Internacional. (futebolpaulista.com.br)
Figueirense 0 x 2 São Paulo
Gols: Ademílson a 1 minuto do primeiro tempo e Willian José aos 48 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Anderson Daronco (RS).
Local: Orlando Scarpelli.
Cartão vermelho: Fred.
Figueirense
Wilson; Coutinho (Aloísio), Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Túlio, Doriva e Pittoni; Almir (Roni), Caio e Julio Cesar (Canuto).
Técnico: Abel Ribeiro.
São Paulo
Denis; João Filipe (Edson Silva), Rafael Tolói e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon (João Schmidt), Jadson e Cortez; Ademilson (Rafinha) e Willian José
Técnico: Ney Franco.