Empresa promove ação social no Antenor Garcia
Crianças e jovens atendidos pela Associação Espírita Francisco Thiesen, no bairro Antenor Garcia, receberam no último dia 21 um lote de canecas doado pela empresa MM Optics. O material será utilizado durante as atividades de assistência social promovidas pela entidade aos sábados e deverá beneficiar cerca de 70 crianças e adolescentes.
Fundada em São Carlos em 2000, a Associação realiza nas manhãs de sábado aulas de evangelização e atividades lúdicas para a população residente no bairro. Enquanto as crianças e adolescentes participam das ações, as mães também fazem aulas sobre espiritualidade e produzem artesanato para o programa de geração de renda mantido pela entidade.
“A doação realizada pela MM Optics é de grande valia, principalmente porque aos sábados o número de crianças e adolescentes varia bastante e muitas vezes as canecas que temos não são suficientes. Quando falamos de atividades sociais, atos que parecem simples fazem uma enorme diferença”, elogiou o vice-presidente da Associação Espírita, Carlos Alberto Balieiro Pereira.
O diretor financeiro da MM Optics, Luiz de Oliveira, ficou impressionado com o trabalho realizado pela entidade. Ao fazer a entrega das canecas ele visitou todas as instalações da Associação e conheceu um pouco mais do trabalho realizado no local. “A Associação Francisco Thiesen apostou na educação como fator de transformação. Com isso eles afastam crianças e jovens da criminalidade transmitindo valores que os ajudam a ter uma conduta correta em casa e no convívio social. A MM Optics sempre procura aliar sua atividade profissional às causas sociais”, destaca Oliveira.
ENSINO – Além das atividades de assistência social, a Associação Espírita Francisco Thiesen também funciona, de segunda à sexta-feira, como Escola de Educação Infantil para classes de 2 a 5 anos. O ensino, em tempo integral, atende atualmente 90 crianças e tem parceria da Prefeitura de São Carlos. “Mas temos uma lista de espera de mais 100 crianças. Para poder atendê-las, precisaríamos aumentar as instalações da escola. Já temos a área para esta ampliação, mas falta verba para a construção do prédio”, revela o vice-presidente da entidade.
Durante a semana também funcionam no local, atividades de geração de renda para as mães e o Programa Jovem Aprendiz, que conta com 60 adolescentes no curso de auxiliar de escritório. O projeto de ampliação da Associação, segundo Pereira, também envolve a construção de uma padaria cujos produtos poderão ser revertidos em geração de renda para a instituição.