Palmeiras perde e segue na zona de rebaixamento
Ainda em busca de recuperação no Brasileirão, o Palmeiras recebeu o Internacional neste sábado, 4, e o Colorado venceu com o placar de 1 a 0.
O resultado mantém o Palmeiras na zona de rebaixamento, com dez pontos. Com 26, o Inter pode terminar a rodada no G4.
A primeira chance de gol do jogo foi colorada, com Nei, que mandou por cima do gol. Depois, Forlán bateu rasteiro, mas sem direção. Aos nove minutos, o uruguaio foi lançado por Jajá, e mesmo sem marcação, ele bateu para fora.
Mazinho tentou a tabela com Barcos, aos 11 minutos, e Nei chegou para o desarme perto da linha de fundo. No escanteio seguinte, a bola foi desviada na trave de Muriel. O Palmeiras marcava bem o Inter, que tentava apostar na velocidade para chegar ao ataque.
Forlán tentou o cruzamento para a área, mas a bola foi direto para o gol e bateu no travessão. O Palmeiras respondeu no chute de longe de João Vitor, defendido pelo goleiro do Internacional. Aos 25, Fabrício fez a jogada e chutou para a defesa de Bruno, mas Jajá mandou o rebote longe do gol.
Marcos Assunção bateu falta aos 29 e acertou a barreira. O Colorado respondeu na bola parada de Forlán, que Índio cabeceou com perigo para fora. O uruguaio tentou novamente o chute aos 32 e Bruno defendeu.
Aos 34, o Inter abriu o placar. Ygor desviou cobrança de falta de Jajá e a bola foi para dentro das redes de Bruno.
Mazinho e Marcos Assunção fizeram a jogada e o volante bateu por cima do gol. Depois, o Inter chegou a marcar aquele que seria o segundo gol, mas a arbitragem marcou impedimento no lance.
Ygor tentou lançar Fred na área, mas Bruno chegou para a defesa no começo do segundo tempo. Aos quatro minutos, Marcos Assunção bateu escanteio e Guiñazu conseguiu o desvio antes da conclusão palmeirense.
Fred tenta o chute e bateu para fora. Aos dez minutos, Marcos Assunção bateu falta, a bola passou pela área e Barcos não conseguiu completar a bola para o gol. Aos 14, Fred tentou ganhar o lançamento da defesa e se chocou com Bruno, que havia feito a defesa.
O Internacional dominava a partida e o Palmeiras buscava abrir espaço na defesa colorada. Aos 21, Forlán aproveitou erro da defesa alviverde para bater, mas Bruno evitou o gol. O Verdão buscava pressionar o Colorado, mas desperdiçava as chances de finalizar.
O Colorado teve grande chance de marcar aos 28, mas Maurício Ramos conseguiu o desarme. Aos 33, João Denoni tentou de longe e mandou por cima do gol de Muriel. Patrik tentou bater de longe aos 40 e mandou a bola para fora.
Artur fez a jogada, perdeu o equilíbrio e fez o passe para Obina tentar de primeira e bater para a defesa de Muriel. Aos 44, Marcos Aurélio bateu de longe para a defesa de Bruno.
O Palmeiras joga na próxima rodada contra o Botafogo, fora de casa. O Internacional recebe o Náutico. (futebolpaulista.com.br)
PALMEIRAS 0 X 1 INTERNACIONAL
Gol: Ygor (INT) aos 34 do primeiro tempo.
Local: Arena Barueri.
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA).
Palmeiras
Bruno; Artur, Leandro Amaro, Mauricio Ramos e Juninho; Márcio Araujo (João Denoni), João Vitor (Patrik), Marcos Assunção e Fernandinho; Mazinho (Obina) e Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Internacional
Muriel; Nei, Índio, Bolívar e Fabrício; Ygor, Elton (Rodrigo Moledo), Guiñazu e Fred (Josimar); Jajá (Marcos Aurélio) e Diego Forlán.
Técnico: Fernandão.