Corinthians empata sem gols com o Vasco
O Corinthians foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, 5, e a partida terminou em um empate sem gols. O resultado leva o Timão a 17 pontos, na nona posição do Brasileiro. Com 31, o Gigante da Colina é o vice-líder.
Romarinho foi lançado por Jorge Henrique e Fernando Prass chegou antes do atacante corintiano para fazer a defesa. O Vasco teve a chance em cobrança de falta de Juninho Pernambucano, que Alessandro afastou.
Éder Luís tentou o cruzamento aos dez minutos e Cássio conseguiu ficar com a bola. Aos 14, Douglas bateu falta e Fernando Prass defendeu. No rebote, Romarinho tentou o chute, mas mandou em cima de jogador do Vasco. O Vasco teve a chance em cruzamento para a área que a defesa corintiana se atrapalhou antes de Cássio sair para a defesa.
O Gigante da Colina tentava trocar passes para criar chances de gol e o Timão buscava dominar o tempo de posse de bola. Aos 27, Jorge Henrique quase completou cruzamento de cabeça, com William Matheus chegando para fazer o corte. Aos 29, Felipe Matheus ganhou da defesa, partiu com a bola, mesmo marcado e conseguiu entrar na área e bater para a defesa de Cássio.
A partida seguia equilibrada em São Januário após os 30 minutos de jogo, mas sem que as equipes conseguissem muitas finalizações contra o gol. Aos 44, o Timão teve chance em cruzamento da direita, que Douglas apareceu para completar de cabeça, mas a bola foi por cima do gol.
Romarinho tentou a jogada no começo do segundo tempo e a zaga vascaína chegou para o corte. Aos nove minutos, Ralf tentou o chute, Fernando Prass defendeu e Jorge Henrique chegou para pegar o rebote, mas o goleiro salvou o Vasco novamente. Depois, Romarinho bateu para nova defesa de Fernando Prass.
O Timão dominava os primeiros minutos do segundo tempo, tendo as chances de marcar o gol. O Vasco tentava criar as oportunidades e quase marcou o gol aos 17, em cruzamento para a área que Cássio defendeu.
Paulinho tentou bater cruzado, mas mandou a bola sem direção. O Vasco respondeu no chute de longe de Juninho Pernambucano, mas também longe da meta de Cássio. Aos 26, Carlos Tenorio bateu e o goleiro corintiano foi para a defesa.
Tenorio e Felipe fizeram a tabela, mas Cássio chegou antes da finalização para fazer a defesa. Aos 34, William Matheus partiu com a bola, tirou Cássio da jogada e cruzou, mas a bola não alcançou nenhum jogador do Vasco.
Juninho Pernambucano bateu falta aos 37 e a bola foi direto para as mãos de Cássio. Depois, o Vasco teve outra chance para abrir o placar, mas não conseguiu a conclusão. Juninho Pernambucano bateu falta, mas sem sucesso,
O Corinthians recebe o Atlético/GO na próxima rodada. O Vasco vai a Recife enfrentar o Sport. (futebolpaulista.com.br)
VASCO 0 X 0 CORINTHIANS
Local: São Januário.
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (SC).
Vasco
Fernando Prass, Auremir, Douglas, Fabrício e William Matheus; Nilton, Wendel (Felipe Bastos), Juninho e Carlos Alberto (Felipe); Eder Luis (Carlos Tenorio) e Alecsandro.
Técnico: Cristóvão Borges.
Corinthians
Cássio, Alessandro, Paulo André, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Jorge Henrique (Paolo Guerrero) e Romarinho (Ramirez).
Técnico: Tite.