Corinthians fica só no empate com o Atlético/GO
Nesta noite de quarta-feira, 8, o estádio do Pacaembu foi palco da partida entre Corinthians e Atlético/GO, pela 15ª rodada do Brasileirão. O Corinthians saiu perdendo, mas foi buscar o empate por 1 a 1.
Com o resultado, o Corinthians chega aos 18 pontos conquistados permanece na parte intermediária da tabela. O Atlético, com 10, segue na zona de rebaixamento.
Jogando no Pacaembu, o Corinthians começou o jogo na frente. Aos nove minutos, Romarinho recebe boa assistência de Douglas, mas chuta sem perigo. O peruano Guerrero, no minuto seguinte, tenta o chapéu no zagueiro atleticano e recebe falta. Douglas vai para a cobrança e o goleiro Márcio espalma.
Jorge Henrique, aos 14, recebe cruzamento de Paulinho e cabeceia muito perto da meta goiana. Aos 17, Romarinho não consegue dominar na área e é desarmado.
O Corinthians domina o jogo e não para de atacar. Aos 30 minutos, Chicão cobra falta e Romarinho desvia de cabeça com muito perigo. Romarinho e Guerrero trocam passes aos 32 e o peruano bate para fora.
Após boa triangulação do ataque corintiano aos 34, Jorge Henrique finaliza colocado, mas erra o alvo. O Atlético só chegou com algum perigo aos 36 minutos. Marcos bate forte, no canto, e Cássio desvia para escanteio.
No final do primeiro tempo, o Atlético chegou no ataque com mais frequência, mas o placar permaneceu 0 a 0.
A etapa final iniciou truncada, com os visitantes mais bem postados em campo e logo aos oito minutos, Wesley cruza e Ricardo Bueno, de cabeça, conclui para fora.
Dois minutos depois, o gol atleticano.Em cobrança de falta de Marcos, Ricardo Bueno sobe com estilo e faz 1 a 0 para o Atlético/GO. Aos 12 minutos, Jorge Henrique cabeceia para o gol, mas o árbitro invalida o lance, marcando carga faltosa no zagueiro do Dragão.
Tite, aos 17 minutos, promove a estreia do atacante argentino Juan Martínes. Postado para contra-atacar, o Atlético perde chance aos 23, com o forte chute de Marino, defendido por Cássio.
Aos 25, Douglas cruza com qualidade e Paulinho cabeceia para fora. Romarinho pega rebote aos 31 e também erra o gol. De tanto tentar, o Corinthians empata aos 32. Em excelente jogada de Romarinho pela direita, ele toca para trás e Paulinho chega livre de marcação para empatar a partida.
O Corinthians continuou tentando virar o placar, mas o empate por 1 a 1 acabou sendo o resultado final.
Na próxima rodada, o Corinthians viaja até Curitiba/PR para enfrentar o Coritiba, no domingo (12), às 16h00. No sábado (11), às 18h30, o Atlético/GO mede forças com o Santos, no Pacaembu. (futebolpaulista.com.br)
Corinthians 0 x 1 Atlético/GO
Corinthians
Cássio; Alessandro (Juan Martinez), Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas (Luís Ramires); Paolo Guerrero (Adilson), Jorge Henrique e Romarinho.
Técnico: Tite.
Atlético/GO
Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Joilson; Wesley (Diogo Campos) e Ricardo Bueno (Patric).
Técnico: Jairo Araújo.
Gols: Ricardo Bueno aos 11 e Paulinho aos 32 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Anderson Daronco (RS);
Local: Pacaembu.