Santos goleia Cruzeiro e alivia crise
O Santos recebeu o Cruzeiro nesta quarta-feira, 8, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileirão 2012 e o resultado final apontou a goleada santista por 4 a 2.
Após esta partida, o Santos chega a 16 pontos e se afasta da zona de rebaixamento, enquanto o Cruzeiro fica nos 23 pontos conquistados.
Apesar de jogar fora de casa, o Cruzeiro tentou pressionar o Santos nos primeiros momentos, mas o Peixe soube segurar o ímpeto mineiro.
O meia Montillo era o principal articulador do Cruzeiro e municiava seu ataque. Do lado santista, Felipe Anderson era quem ameaçava mais. E foi exatamente Felipe Anderson, aos 21, quem abriu o placar, ao mandar uma pancada de canhota de fora da área.
Após o primeiro gol, o Cruzeiro procurava ter posse de bola, mas o Santos marcava bem. Aos 28, o gol de empate. Após cobrança de falta no segundo pau, Léo rebate, Borges pega o rebote, gira e não perdoa, Santos 1 x 1 Cruzeiro.
No minuto seguinte, Felipe Anderson faz boa jogada e bate rente à trave mineira. Aos 31, o santista Victor Andrade recebe bom lançamento e desempata a partida.
Aos cinco minutos da etapa final, Ceará bate falta com muita categoria e coloca no ângulo esquerdo de Aranha, empatando novamente o jogo.
O Santos faz 3 a 2, aos 14 minutos, com Durval, após bate e rebate na área mineira. Na sequência, o Peixe começa a tocar a bola e faz o tempo passar.
Aos 28 minutos, Borges pega sobra de bola nas imediações da área santista e manda por cima do gol. O Santos amplia aos 32 minutos com o gol de Bill. Bruno Peres faz boa jogada, penetra na área e serve Bill, que bate para o gol cruzeirense, fechando a contagem na Vila Belmiro.
Na sequência do Brasileirão, o Santos joga no Pacaembu contra o Atlético/GO, no sábado, 11, às 18h30. O Cruzeiro encara o Bahia no mesmo momento, no estádio Pituaçu, em Salvador/BA. (futebolpaulista.com.br)
Santos 3 x 2 Cruzeiro/MG
Gols: Felipe Anderson aos 21, Borges aos 28 e Victor Andrade aos 31 minutos do primeiro tempo; Ceará aos 5, Durval aos 14 e Bill aos 32 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá,
Local: Vila Belmiro.
Santos
Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Victor Andrade e Bill.
Técnico: Muricy Ramalho.
Cruzeiro
Fábio; Ceará, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Charles), Tinga (Everton) e Montillo; Wallyson (Élber) e Borges.
Técnico: Celso Roth.