Santos sai atrás, mas consegue empate com Atlético/GO
Para manter a reação, o Santos recebeu o Atlético/GO neste sábado, 11, pelo Brasileirão, ficou atrás no primeiro tempo, mas reagiu e conseguiu o empate, com a partida ficando no empate por 2 a 2.
Com 17, o Peixe fica na parte intermediária da tabela, enquanto que o Dragão vai a 11, ainda na zona de rebaixamento.
Reniê, de cabeça, teve a primeira boa chance após cruzamento da esquerda e Aranha teve de trabalhar para evitar o gol. Aos quatro minutos, o Atlético abriu o placar do Pacaembu, com Patrik. Ele foi lançado na direita, invadiu a área e ficou com espaço para bater para o gol santista.
O Santos respondeu na cobrança de falta de Adriano, que mandou por cima do gol. Aos dez minutos, Léo fez o cruzamento para a área, mas o cabeceio que se seguiu foi sem direção. Leandrinho, aos 12, bateu de longe e exigiu a defesa de Márcio.
Dodó partiu com a bola sem marcação e bateu forte, assustando ao goleiro Aranha. Rayllan bateu falta aos 23, Gustavo desviou para o gol, mas a jogada foi anulada devido a impedimento marcado pela arbitragem. O Dragão tinha presença ofensiva e incomodava a defesa do Santos.
Felipe Anderson bateu falta e Patrik conseguiu evitar a conclusão do ataque santista. Aos 28, o Santos voltou ao ataque e Leandrinho desperdiçou a oportunidade de marcar o gol de empate. O Atlético respondeu na cobrança de Rayllan aos 31, que foi desviada pela linha de fundo.
O Dragão aumentou o placar aos 36, com Wesley. Ele recebeu a bola na área após sobra de jogada pela direita e ele bateu forte, sem dar chances de defesa para Aranha.
Bill recebe e entrega a bola para Felipe Anderson bater de longe e o goleiro do Atlético fazer a defesa. O Atlético-GO respondeu em mais uma tentativa de Rayllan, que chutou sem direção.
O começo do segundo tempo viu o Santos buscando o ataque e iniciando uma pressão sobre o Atlético. Aos seis minutos, Bill recebeu a bola e tentou o chute cruzado, que foi para fora. Bruno Peres cruzou a bola para a área aos dez e Léo apareceu para cabecear com perigo, mas pela linha de fundo.
Logo depois, o Peixe diminuiu o placar. Em jogada pelo meio, Márcio deu rebote em chute de Felipe Anderson. Rodríguez aproveitou a sobra para bater para o gol vazio e anotar seu primeiro gol com a camisa santista.
O Dragão foi para o ataque e começou a trazer dificuldades para o ataque santista. Aos 18, após rebote de escanteio, Rodríguez deu um toque na bola e por pouco ela não tomou a direção do gol. Apésar do Atlético tentar criar jogadas, o Peixe era quem finalizava com mais perigo.
Bill abriu a jogada na direita para Victor Andrade bater forte e Márcio defendeu. O time goiano reagiu em jogada na esquerda de Rayllan, que fez o passe para a área, mas a zaga santista conseguiu por duas vezes evitar a finalização.
Aos 35, o Santos teve pênalti marcado a seu favor quando Gustavo derrubou Miralles na área. O argentino foi para a cobrança e empatou o placar do Pacaembu.
Rodríguez recebeu no meio e bateu de fora da área, mas Márcio fez a defesa. O Santos partiu para cima, na tentativa de conseguir nos minutos finais virar o placar, mas o empate prevaleceu.
O Santos visita o Figueirense na próxima rodada. O Atlético/GO joga contra o xará Atlético/MG. (futebolpaulista.com.br)
SANTOS 2 X 2 ATLÉTICO/GO
GOLS: Patrik aos 4 e Wesley aos 36 minutos do primeiro tempo; Rodríguez aos 10 e Miralles aos 35 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ).
LOCAL: Pacaembu.
SANTOS
Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Leandrinho (Rodriguez) e Felipe Anderson (João Pedro); Victor Andrade e Bill (Miralles).
Técnico: Muricy Ramalho.
ATLÉTICO/GO
Márcio; Diogo Campos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Rayllan (Carlos); Wesley (Felipe) e Patrik
Técnico: Jairo Campos.