Ponte Preta encara o desfalcado Internacional
Neste domingo, 12, o Internacional recebe a Ponte Preta no Beira-Rio, às 16h, valido pela 16ª rodada do Brasileirão. O time gaúcho é o quinto colocado na tabela do nacional com 27 pontos e acumula cinco jogos sem perder sendo três vitórias e dois empates. Já a equipe campineira está na nona posição com 20 pontos e vem de dois bons resultados: vitória diante do Cruzeiro e um empate contra o Grêmio.
Para enfrentar o Internacional, o técnico da Ponte Preta, Gilson Kleina ainda não poderá contar com os meias Nikão e Tony e o zagueiro Wescley, todos vetados pelo departamento médico. Além disso, pode perder seu artilheiro, já que o atacante Roger deve ser poupado, pois sente dores musculares. O também atacante André Luis deve ser o substituto.
O comandante faz uma analise do time até o momento e diz que está contente com os resultados, mas ainda espera melhor rendimento. “Estamos fazendo um grande campeonato, com grandes jogos. Porém, alguns erros não nos possibilitaram estar um pouco mais a frente na tabela. É claro que queremos sempre mais, mas estamos desde a segunda rodada entre os dez e isso é mérito nosso”, disse Kleina que completou sobre o compromisso diante do Inter no Sul. “Nós temos que ir para lá e fazer o nosso papel. Sabemos que será difícil, mas vamos trabalhar para trazer pontos para Campinas”, finalizou.
Ainda sem poder contar com boa parte de sua linha de frente principal, já que Leandro Damião segue com a seleção brasileira e Dagoberto, D’Alessandro e Dátolo seguem machucados, o técnico Fernandão, do Internacional, tem outra dúvida importante, mas no meio de campo, pois o volante Guiñazu sentiu uma lesão no treino e pode ser substituído por Lucas Lima. Quem certamente está fora são o lateral-esquerdo Fabrício e Índio, que suspensos, devem ser substituídos por Kleber e Rodrigo Moledo, respectivamente. Por fim, o volante Elton retorna de suspensão e deve ser titular.
O atacante uruguaio Diego Forlán falou sobre o seu posicionamento na equipe ainda sem Leandro Damião. “Fernandão dirige o time, jogo na posição que ele diz e tento fazer o melhor e jogar bem. Eu jogo diferente que Damião, mas se tenho a oportunidade de jogar na frente e da minha maneira vou aproveitar”, disse o uruguaio Forlán. (futebolpaulista.com.br)
INTERNACIONAL X PONTE PRETA
ÁRBITRO: Sandro Meira Ricci (PE).
LOCAL: Beira-Rio
DOMINGO, 12, às 16h.
INTERNACIONAL
Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Kleber; Ygor, Elton, Guiñazu (Lucas Lima) e Fred; Jajá e Forlán
Técnico: Fernandão.
PONTE PRETA
Edson Bastos; Gerônimo, Gustavo, Diego Sacoman e João Paulo; Baraka, Somália, Cicinho e Marcinho; Rildo e Roger (André Luis).
Técnico: Gilson Kleina.