Ponte Preta perde de virada para o Inter
Para seguir entre os primeiros colocados, a Ponte Preta foi ao Sul enfrentar o Internacional neste domingo, 12, pelo BrasileirÃo e, de virada, foi derrotada pelo Colorado por 2 a 1.
O Inter foi a 30 pontos e fica na quinta posição. Já a Macaca permanece com 20 pontos, na parte intermediária da tabela.
Fred, aos três minutos, fez o lançamento em direção a Forlán, mas a bola foi muito forte e o uruguaio não alcançou. A Ponte respondeu quando Cicinho tentou dominar a bola, mas sem sucesso. Gerônimo, aos nove, fez o cruzamento para a área, mas ninguém da Macaca apareceu para completar o lance.
Aos 13, Marcinho bateu falta para a defesa de Muriel. A partida se mostrava equilibrada e com as duas equipes criavam chances de gol. O Inter quase marcou aos 14 quando Rodrigo Moledo cabeceou bola vinda de escanteio e por pouco não complicou a vida de Edson Bastos.
Kléber tentou lançar Elton, mas o goleiro da Ponte Preta chegou antes e evitou a conlusão do meio-campista colorado. Aos 22, Forlán recebeu e bateu de longe, para fora. Depois, Marcinho bateu falta, Gustavo desviou de cabeça e o lateral do Internacional conseguiu afastar o perigo.
O Internacional tentava mais o ataque e enfrentava a marcação da Ponte Preta. Aos 38, Jajá chutou de fora da área e não obteve sucesso no lance.
Dois minutos depois, em jogada pela direita, Cicinho invadiu a área e bateu forte para vencer Muriel e abrir o placar do Beira-Rio para a Macaca.
A primeira chance de finalização do segundo tempo foi do Inter, com Fred, que arriscou o chute, mas longe da meta adversária. Aos oito, Forlán bateu falta, a bola tocou em Somália e foi para fora. Depois, o uruguaio tentou novamente, trazendo perigo para a meta de Edson Bastos.
Aos 14, o Inter fez o gol de empate. Em cruzamento para a área feito por Fred, Jajá apareceu e cabeceou, colocando a bola em direção do gol pontepretano.
Jajá quase fez o segundo do Inter, mas Edson Bastos conseguiu fazer a defesa a tempo. Ele tentaria novamente a finalização aos 22, com a bola passando perto do gol da Macaca.
Forlán, aos 32, tirou o defensor da jogada e finalizou para a defesa de Edson Bastos. A Ponte respondeu em jogada de André Luís, que tentou fazer o passe para Cicinho, mas Bolívar fez o corte. O uruguaio tentou novamente o chute aos 35, sem sucesso.
Aos 41, Edson Bastos teve de sair para fazer a defesa em tentativa de levantamento de bola de Forlán. A Ponte tentou responder aos 46, com Caio, mas colocando a bola ao lado do gol.
O Inter virou o placar aos 47. com Mike, que recebeu de Elton e se posicionou para achar espaço e bater para o fundo das redes e dar a vitória ao Colorado.
A Ponte Preta joga em casa na próxima rodada, contra o Bahia. O Internacional pega o Corinthians. (futebolpaulista.com.br)
INTERNACIONAL 2 X 1 PONTE PRETA
GOLS: Cicinho aos 40 minutos do primeiro tempo; Jajá aos 14 e Mike aos 47 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: Sandro Meira Ricci (PE).
LOCAL: Beira-Rio.
INTERNACIONAL
Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Kleber (Mike); Ygor (Mauriedes), Elton, Guiñazu e Fred (Lucas Lima); Jajá e Forlán
Técnico: Fernandão.
PONTE PRETA
Edson Bastos; Gerônimo, Gustavo, Tiago Alves e Uendel (João Paulo); Baraka, Somália, Cicinho e Marcinho (Caio); Rildo (Bruno Nunes) e André Luís.
Técnico: Gilson Kleina.