28 de Setembro de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Neymar faz a diferença e Santos vence

Neymar faz a diferença e Santos vence

17/08/2012 02h15 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Neymar faz a diferença e Santos vence

Na noite desta quinta-feira, 16, o Santos foi até Florianópolis para enfrentar o Figueirense pela 17ª rodada do Brasileirão e o resultado final apontou a vitória do Santos por 3 a 1.

 

O Peixe vai a 20 pontos ganhos, na 14ª posição, enquanto o Figueirense continua com 11, na última colocação.

Com os retornos de Paulo Henrique Ganso e de Neymar, que serviram a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres, o Santos entrou em campo confiante.

Na primeira jogada de Neymar, ele sofre falta de Fernandes. O próprio Neymar vai para a cobrança, mas o arqueiro Wilson afasta o perigo. No minuto seguinte, após boa jogada do time catarinense, o árbitro aponta impedimento.

Aos nove, o santista Juan perde na corrida para Caio, faz falta e recebe cartão vermelho. Aos dez, Rafael tem que pular para evitar o gol contra de David Braz.

O Figueirense quase abre o placar aos 24. Léo cruza e Aloísio cabeceia na trave do Peixe. Aos 25, Caio solta a bomba e Rafael espalma.

Em cruzamento de Gerson Magrão, Neymar perde gol incrível aos 28, na marca do pênalti. O Figueirense também fica com dez jogadores aos 30 minutos, após entrada violenta de Túlio em Neymar.

Em grande jogada de Aloísio pela esquerda, aos dois minutos da etapa final, ele coloca a bola na cabeça de Fernandes que faz Figueirense 1 x 0 Santos.

Aos cinco, Neymar faz um lindo gol no Orlando Scarpelli. O craque parte com a bola dominada pelo meio, dribla dois zagueiros e bate da entrada da área, no ângulo esquerdo da meta catarinense, empatando o jogo.

O atacante do Figueira, Aloísio continuava a importunar a defesa santista. Aos sete, a bola sobre na área e ele perde incrível chance. Aos 10, ele cabeceia com perigo e perde nova chance.

Neymar serve Ganso na área aos 14, mas a zaga neutraliza o perigo. Aos 18, Neymar coloca entre as pernas do zagueiro e a torcida do Peixe vibra. Aos 24, Miralles, que acabara de entrar, recebe de Neymar e bate forte, para grande defesa do arqueiro Wilson.

Aos 31, o segundo tento do Santos. Bruno Peres penetra, passa pela zaga catarinense e bate na saída do goleiro Wilson. Figueirense 1 x 2 Santos.

Miralles, aos 39, rouba a bola na intermediária e serve Neymar, na mesma linha dos zagueiros. O artilheiro domina e deixa PH Ganso na cara do gol para fazer o terceiro do Peixe. Aos 41, Rafael salva novamente o Santos no arremate de Fernandes.

O Santos passou então a tocar a bola, fez o tempo passar e saiu de campo com a primeira vitória como visitante na competição.

Na próxima rodada do Brasileirão, no domingo, às 16h00, as duas equipes voltam a campo. Na Vila Belmiro, o Santos tem o clássico com o Corinthians, e o Figueirense visita o Grêmio, no Olímpico. (futebolpaulista.com.br)

 

FIGUEIRENSE 1 X 3 SANTOS

 

GOLS: Fernandes aos 2, Neymar aos 6, Bruno Peres aos 31 e Ganso aos 39 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO: Emerson de A. Ferreira (MG).

CARTÕES VERMELHOS: Juan e Túlio,

LOCAL: estádio Orlando Scarpelli.

 

FIGUEIRENSE

Wilson; Léo (Elsinho), Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Túlio, Jackson, Claudinei e Fernandes; Caio e Aloísio (Julio Cesar depois Almir).

Técnico: Hélio dos Anjos.

 

SANTOS

Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, David Braz e Léo; Adriano, Arouca, Patito (Gérson Magrão) e Ganso; Neymar e André (Miralles).

Técnico: Muricy Ramalho.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x