Lusa e Inter ficam no empate no Canindé
Empolgada após a vitória sobre o Grêmio por 2 a 1, na última rodada, a Portuguesa encarou outro time gaúcho, o Internacional, neste domingo, 19, no Canindé. A partida, válida pela 18ª rodada do Brasileirão terminou no empate por 1 a 1.
Este resultado deixa a Portuguesa com 22 pontos, na 13ª colocação. O Inter, com 31, fica em quinto lugar.
O Inter começou melhor, pressionando a Portuguesa, que procurava sair em velocidade para o ataque. Aos 20, Dida salva a Lusa duas vezes. Primeiro com Kleber e, no rebote, no chute de Damião.
Até o intervalo, a partida foi disputada palmo a palmo, com a distribuição de cinco cartões amarelos, e não houve chances de abrir o placar.
Marcelo Cordeiro bate falta com muito perigo aos 12 minutos e o arqueiro gaúcho Muriel faz grande defesa. Dois minutos depois, Nei penetra na área da Lusa, finaliza e Dida consegue defender.
O Internacional consegue abrir o placar aos 29, na cabeçada certeira de Juan. Aos 32, Bruno Mineiro, mesmo caído, bate e a bola passa raspando a meta colorada.
Aos 34, Leandro Damião bate forte de longe e Dida vai buscar. Na sequência, o árbitro aponta pênalti para a Lusa. Marcelo Cordeiro vai para a cobrança, chuta no meio do gol e empata o jogo.
Na última rodada do primeiro turno do torneio, a Portuguesa visita a Ponte Preta, no sábado, 25, às 21h. No domingo, 26, às 16h, o Inter tem o clássico contra o Grêmio/RS, no Beira-Rio. (futebolpaulista.com.br)
PORTUGUESA 1 X 1 INTERNACIONAL
GOLS: Juan aos 29 e Marcelo Cordeiro aos 36 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: Nielson Nogueira Dias (PE).
LOCAL: Canindé.
PORTUGUESA
Dida; Ivan (Diego Viana), Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Boquita; Ananias e Bruno Mineiro.
TÉCNICO: Geninho.
INTERNACIONAL
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Ygor (Jajá), Guiñazu, Elton (Juan) e Forlán; Leandro Damião e Rafael Moura (Fred).
TÉCNICO: Fernandão.