Atlético/GO apronta mais uma; Palmeiras, a vítima
O Palmeiras foi a Goiânia visitar o Atlético/GO neste domingo, 19, pelo Brasileirão, visando se afastar mais da zona de rebaixamento, mas acabou derrotado por 2 a 1.
O Verdão permanece com 16 pontos e só não voltou para a zona de rebaixamento pelos critérios de desempate. Com 15, o Dragão segue na parte de baixo da tabela.
A primeira finalização da partida foi do Palmeiras, com Juninho, que mandou por cima do gol. Depois, foi a vez de Barcos tentar de longe, sem direção. O Atlético/GO teve chance com Ricardo Bueno, que chutou para fora.
Marcos bateu falta, e Bruno viu a bola ir para fora após desvio de cabeça na área. Aos 11 minutos, em outra cobrança de falta, a defesa palmeirense não conseguiu fazer a linha de impedimento, mas o ataque do Dragão também não teve a chance de finalizar.
Aos 19, o Atlético/GO abriu o placar. Após lançamento vindo do meio-campo, Eron surgiu, partiu com a bola e bateu cruzado para marcar o gol.
Wesley tentou o chute após cobrança de falta e mandou longe da meta de Bruno. Aos 22, Barcos tentou o chute de fora da área e Márcio conseguiu pegar a bola.
Dois minutos depois, o Palmeiras empatou. João Vitor ficou com a bola na direita e ele cruzou a bola na medida para Barcos vencer a marcação e, de cabeça, igualar o placar.
Eron tentou cruzar a bola na área, mas ela passou por toda a extensão da área. Aos 32, Dodó fez o arremate de longe, para fora. O Palmeiras buscava o ataque enquanto que o Atlético tentava aproveitar espaços para obter as chances de marcar o gol.
Aos 34, nova chance palmeirense. Mazinho ficou de frente para o gol e bateu em cima de Márcio. Três minutos depois, Corrêa bateu de longe e por cima da meta do Dragão. Aos 39, João Vitor arriscou o chute, mas sem obter sucesso.
Barcos tentou o chute de fora da área no começo do segundo tempo, a bola desviou e Márcio não conseguiu evitar que a bola fosse para fora. Depois, Corrêa bateu falta e Román acabou não chegando para a finalização. Aos dez, Marcos bateu falta para o Dragão e por cima do gol de Bruno.
Obina tentou o chute aos 15 minutos e o goleiro do Atlético caiu para fazer a defesa. O Dragão respondeu na tentativa de Ernandes, que trouxe perigo para a meta palmeirense. Aos 22, Corrêa bateu falta que foi parar nas mãos de Márcio.
Márcio bateu falta aos 25 e mandou por cima do gol de Bruno. Aos 31, Patrik teve a chance de finalizar, mas adiantou demais a bola e deixou a defesa fácil para o goleiro do time goiano.
Aos 34 minutos, o Atlético-GO desempatou o placar. Marcos fez o cruzamento, a bola foi ajeitada na área para Rayllan, que havia acabado de entrar, bater e Bruno não conseguir defender.
Barcos fez a jogada aos 38 minutos e cruzou para Márcio desviar. No rebote, Obina bateu e também não conseguiu marcar o gol. Aos 41, o argentino tentou o chute e nova defesa do goleiro do Dragão. O Palmeiras tentou até o fim vencer, mas sem sucesso.
O Palmeiras encerra o primeiro turno fazendo clássico com o Santos. O Atlético/GO joga fora de casa contra o Bahia. (futebolpaulista.com.br)
ATLÉTICO/GO 2 X 1 PALMEIRAS
GOLS: Eron aos 19 e Barcos aos 24 minutos do primeiro tempo, Rayllan aos 35 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: Sandro Meira Ricci (PE).
LOCAL: Serra Dourada.
ATLÉTICO/GO
Márcio, Marcos, Gustavo, Reniê e Eron (Diego Giaretta); Dodó, Marino, Ernandes e Ricardo Bueno (Rayllan); Patric e Wesley (Felipe).
TÉCNICO: Jairo Araújo
PALMEIRAS
Bruno; Román, Mauricio Ramos, Thiago Heleno (Leandro Amaro) e Juninho; Corrêa (João Denoni), João Vitor, Patrik e Valdívia (Obina); Mazinho e Barcos.
TÉCNICO: Luiz Felipe Scolari