27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Mulheres são mortas a facadas em sítio na área rural de Brotas

Mulheres são mortas a facadas em sítio na área rural de Brotas

27/01/2020 13h07 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Mulheres são mortas a facadas em sítio na área rural de Brotas

Duas mulheres, sendo uma identificada como Antonia Simonia Favoretto, de 49 anos, e sua irmã, Helena Favoretto, 56 anos, foram mortas a facadas por um homem de 51 anos, que acabou sendo preso em flagrante delito pela Polícia Militar, depois de tentar o suicídio, nas dependências de um sítio, localizado na área rural no bairro do Patrimônio, na cidade de Brotas (SP).
De acordo com o apurado, o acusado manteve um casamento com a mulher de 49 anos, por um período de aproximadamente 30 anos, onde desde o meio do ano de 2019, ambas as partes colocaram um ponto final em tal relação, no qual o fato não era aceito pelo homem, que sempre vinha perseguindo e ameaçando a sua ex-companheira.
Depois do término do casamento, a mulher decidiu em deixar tal propriedade rural onde ocorreu o crime, com medo, e assim foi morar com a irmã, a segunda vítima de 56 anos, em sua residência localizada no Centro de tal cidade, porém devido a vendas de queijos e derivados de leite que realizava, a mulher decidiu em retornar a morar no sítio, onde acabou tirando a irmã da cidade e a levando para fazer-lhe companhia.
Segundo a versão de testemunhas no local do crime, no último sábado (25) o acusado procurou pela ex-esposa na propriedade rural, e em posse de uma faca ameaçou a mesma e em ato continuo tentou enforcar a mulher.
Sabendo da rotina da vítima, no decorrer do início da manhã desta segunda-feira (27), o acusado se escondeu em meio ao mato, nas dependências do sítio, onde ao sair do imóvel para ordenhar as vacas, o indivíduo armado com uma faca atacou as mulheres com golpes certeiros, levando ambas ao óbito pelo local.
Depois do ato covarde e cruel, o indiciado tentou contra a própria vida, desferindo golpes com a mesma faca na barriga, sendo encontrado caído nas proximidades de um estábulo.
Testemunhas ao se deparar com as vítimas caídas ao solo com diversos ferimentos chegaram a acionar por socorro, porém na chegada de uma Unidade Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros, somente o óbito de ambas as mulheres podem ser confirmados.
Diante da fatalidade a área foi isolada e preservada, até a chegada da Polícia Técnico Científica, onde em buscas e diligências realizadas posteriormente, o acusado acabou sendo localizado ainda nas dependências do mesmo local, e com ferimentos foi socorrido até o Hospital do município sobre escolta policial.
Ao término dos trabalhos de perícia técnica por parte do Instituto de Criminalística (IC), ambos os corpos das vítimas foram removidos pela Funerária de Plantão e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro (SP).
O triste desfecho do caso foi apresentado junto a Polícia Civil de Brotas (SP), onde o delegado de polícia titular da unidade, determinou pelo registro de Boletim de Ocorrência de Dupla Homicídio Consumado / Feminicídio, com base no artigo 121 do Código Penal Brasileiro, devendo o crime ser melhor apurado pelo policiamento judiciário do município.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x