A ASF Unicep São Carlos iniciou a semifinal do Campeonato Paulista de Futsal Feminino com uma derrota por 3 a 2 para o São José, nesta quarta-feira (6), no Ginásio Municipal de Esportes Hugo Dornfeld. Apesar do revés, a equipe mantém vivo o sonho da final, já que o confronto é decidido em ida e volta.
Segundo o técnico Fabiano Lourenço, a equipe poderia ter obtido um resultado melhor. “O desempenho poderia ter sido superior. Acredito que um empate teria sido justo, considerando as oportunidades criadas e o desempenho de ambas as equipes”, afirmou.
O primeiro tempo apresentou equilíbrio, mas com um início desfavorável para São Carlos, que sofreu um gol em menos de dez minutos devido a uma falha na marcação. Pouco antes do intervalo, Vanessa marcou o gol de empate em uma jogada de escanteio desviada, deixando o placar em 1 a 1.
No segundo tempo, uma jogada individual da atleta de São José resultou no segundo gol da equipe visitante. A ASF Unicep reagiu e, ao utilizar a estratégia do goleiro-linha, conseguiu empatar novamente com gol de Vitorinha, fazendo 2 a 2. No entanto, um contra-ataque adversário nos minutos finais definiu o placar em 3 a 2.
“Lamentamos a derrota, mas ainda temos o jogo de volta. Demonstramos força e condições de buscar a vitória no tempo normal ou na prorrogação. Vamos trabalhar focados para conquistar o resultado em São José”, destacou Lourenço.
A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira, na cidade de São José, quando a ASF Unicep São Carlos terá a chance de reverter a vantagem da equipe adversária e avançar à final do Campeonato Paulista.
