Ponte e Lusa se reencontram após 10 anos
Sem vencer há quatro partidas, a Ponte Preta recebe a embalada Portuguesa neste sábado, 25, às 21h, no Moisés Lucarelli, pela 19ª rodada do Brasileirão. O alvinegro ocupa, atualmente, a 14ª colocação, com 20 pontos ganhos. Já o time do Canindé é o 13º, com 22 pontos e não perde há oito jogos.
Para esta partida, o técnico Gilson Kleina terá apenas um desfalque. O atacante Roger, artilheiro da equipe com sete gols no nacional, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e está fora do duelo. Por outro lado, o meia-atacante Marcinho volta ao time titular após ficar apenas como opção no banco de reservas na última partida.
Entretanto, a maior novidade fica por conta do esquema tático. Pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, o treinador pontepretano montará sua equipe no 3-5-2, promovendo a entrada de Ferron entre os titulares.
O atacante Giancarlo analisou a próxima partida e prometeu tranquilidade para marcar os gols. ”Sabemos da nossa responsabilidade. Se cada um fizer o que está determinado o conjunto sai vitorioso. Nós que jogamos ali na frente temos o intuito de fazer os gols. Nosso forte é a finalização e não podemos pecar. Sabemos que nos últimos jogos tivemos oportunidades e acabamos não fazendo, mas vou estar tranquilo e apto ali para colocar a bola para dentro contra a Portuguesa”, disse.
Há oito jogos sem perder, a Portuguesa vai a Campinas com a missão de manter esta sequência invicta e se afastar ainda mais da parte de baixo da tabela. Geninho, técnico da Lusa, espera um jogo complicado, mas confia na vitória. “A Ponte veio de uma derrota, então entrará em campo para vencer de qualquer jeito. Estaremos preparados para encarar isso e espero que nosso time saia de Campinas com a vantagem e assim mais três pontos na tabela de classificação”, disse o treinador.
Geninho não conta com o volante Boquita, suspenso e o lateral-direito Luis Ricardo, que se recupera de lesão. Héverton deve aparecer no meio de campo e o lateral Ivan segue no time titular. Na outra lateral, Marcelo Cordeiro tem um desconforto muscular e é dúvida. Caso não jogue, o treinador pode optar pela entrada do zagueiro Rogério ou mesmo a volta de Rai para o setor. (futebolpaulista.com.br)
PONTE PRETA X PORTUGUESA
ÁRBITRO: Luiz Flávio de Oliveira (SP/ASP-Fifa).
LOCAL: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
SÁBADO, 25, às 21h.
PONTE PRETA
Edson Bastos; Tiago Alves, Diego Sacoman e Ferron; Cicinho, Baraka, Ricardinho, Marcinho e Uendel; Rildo e Giancarlo.
TÉCNICO: Gilson Kleina.
PORTUGUESA
Dida; Ivan, Valdomiro, Gustavo e Marcelo Cordeiro (Rogério ou Raí); Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Héverton; Ananias e Bruno Mineiro.
TÉCNICO: Geninho.