27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Assentamento recebe Minibiblioteca da Embrapa

Assentamento recebe Minibiblioteca da Embrapa

29/08/2012 18h06 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Assentamento recebe Minibiblioteca da Embrapa

Com a proposta de fornecer informações sobre tecnologias desenvolvidas pela Embrapa e suas parceiras para o desenvolvimento rural, a Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) entrega nesta sexta-feira (31/08), às 14h30, o kit do Projeto Minibibliotecas à Escola de Campo EMEF “Hermínio Pagôtto”, do assentamento Bela Vista do Chibarro (Araraquara – SP). Este é segundo kit – o primeiro foi entregue no início do mês de junho ao Sítio São João – Recanto do Rio Feijão.

 

O assentamento foi declarado de interesse social, para fins de reforma agrária em 13 de abril de 1989. Atualmente, moram no assentamento 223 famílias divididas no mesmo número de lotes.

A entrega da Minibibiliotecas contará com a presença do chefe-geral em exercício da Embrapa Instrumentação, João de Mendonça Naime, do chefe adjunto de Transferência de Tecnologia, Edilson Pepino Fragalle, da analista do Setor de Gestão da Implementação da Programação de Transferência de Tecnologia, Terezinha Arruda e de estudantes da escola.

O projeto Minibibliotecas da Embrapa é uma ação premiada da Embrapa Informação Tecnológica (Brasília, DF) e cada minibiblioteca é composta por 120 títulos de publicações impressas, dois exemplares de cada, 80 programas de vídeo do “Dia de Campo na TV” e 160 programas em aúdio do “Prosa Rural”, vídeo ‘Minibibliotecas – uma experiência de intercâmbio entre o conhecimento científico e o tradicional”, que foi personalizado com intuito de atender às demandas por informações tecnológicas que contribuam com o desenvolvimento local de comunidades rurais.

As mídias – impressa e eletrônica – abordam técnicas simples e tecnologias que podem contribuir para melhorar a produtividade agrícola, para o bom uso dos recursos naturais e a adoção de boas práticas agropecuárias.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x