Portuguesa humilha o Palmeiras
Portuguesa e Palmeiras se enfrentaram nesta quarta-feira, 29, no clássico da rodada de abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, com vitória da Lusa pelo placar de 3 a 0.
Com 25 pontos, a Lusa permanece na parte intermediária da tabela. Já o Verdão, com 16, não consegue sair da zona de rebaixamento.
Ananias tentou o cruzamento para a área, mas o ataque da Portuguesa se atrapalhou na hora da finalização. A Lusa teve duas chances logo depois na bola parada, mas sem sucesso. Aos sete minutos, Moisés completou cruzamento de cabeça e Bruno fez a defesa.
Mazinho bateu de fora da área aos oito minutos, pela linha de fundo. Corrêa tentou na bola parada pouco depois e Dida deu um toque na bola para afastar o perigo. Os dois times tentavam se posicionar ofensivamente e tocavam a bola para achar espaço em campo
Léo Silva tentou o chute de longe, sem sucesso. O Palmeiras teve uma boa oportunidade para marcar aos 19, mas ninguém conseguiu finalizar contra a meta defendida por Dida.
Aos 28, Moisés bateu falta e Bruno pulou para afastar o perigo. A partida passou a ficar mais truncada e sem muita desenvoltura no ataque por parte dos dois times. Ananias tentou o chute aos 38 e Bruno caiu para salvar o Palmeiras de tomar o gol. A Lusa teve boa chance de marcar no final do primeiro tempo em cobrança de falta de Moisés, que Bruno defendeu.
No começo do segundo tempo, o Palmeiras tentou levantar a bola na área, mas ela passou na frente de todo mundo e ninguém conseguiu completar para o gol.
A Portuguesa abriu o placar aos quatro minutos. Ananias fez a jogada, ganhou do defensor e cruzou na área, onde Bruno Mineiro se esticou para completar de cabeça e marcar o primeiro gol do jogo.
O Verdão foi atrás do empate e teve duas chances na bola parada, ambas sem sucesso. Mazinho, aos 13 minutos, arriscou de fora da área e levou perigo para a meta de Dida.
Luís Ricardo fez a jogada em frente ao zagueiro e bateu para nova defesa de Bruno. Aos 18, em cobrança de falta palmeirense, a bola bateu na defesa e foi para fora. Barcos, aos 21, bateu de fora da área pela linha de fundo.
Aos 25 minutos, a Lusa aumentou o placar. Rogério recebeu de Ananias, chutou, a bola bateu na trave e em Bruno, mas Bruno Mineiro chegou para completar o rebote e marcar o segundo gol.
Moisés teve a chance de marcar, mas não conseguiu a finalização. Valdívia, aos 35, fez o cruzamento e Barcos não chegou na bola antes de Dida. João Vitor arriscou o chute no minuto seguinte, para a defesa do goleiro da Portuguesa.
A Portuguesa marcou o terceiro gol aos 40,com Moisés, que fez a jogada e conseguiu bater para o gol para colocar o time do Canindé mais perto da vitória.
O Grêmio é o próximo adversário do Palmeiras, enquanto que a Portuguesa terá pela frente o Vasco. (futebolpaulista.com.br)
PORTUGUESA 3 X 0 PALMEIRAS
GOLS: Bruno Mineiro aos 4 e aos 24 e Moisés aos 39 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP).
RENDA E PÚBLICO: Não fornecidos.
LOCAL: Canindé.
PORTUGUESA
Dida; Luís Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Rogério (Lima); Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Boquita; Ananias (Diego Viana) e Bruno Mineiro (Maylson).
TÉCNICO: Geninho.
PALMEIRAS
Bruno; João Vitor, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Correa (Márcio Araújo) e Valdivia; Betinho (Maikon Leite), Mazinho (Obina) e Barcos.
TÉCNICO: Luiz Felipe Scolari.