Ronaldo Lopes questiona CPFL em audiência
O vereador Ronaldo Lopes (PT) participou de audiência pública em Araraquara e questionou o diretor comercial da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), Amleto Landuci Junior, sobre a razão pela qual a empresa possui o privilégio de receber o pagamento de serviços antes de realizá-los, o que não ocorre com outras empresas.
Landuci, por sua vez, não teve resposta e solicitou ao gerente regional Mauro Forgerini que esclarece o vereador Forgerini prometeu um documento que comprovasse essa condição.
O serviço de recebimento de contas CPFL Total também foi alvo de reclamações feitas por autoridades, sindicalistas e líderes comunitários da região de São Carlos e Araraquara. Prefeitos e vereadores cobraram da empresa uma solução rápida para o problema, afirmando que a CPFL desrespeita os consumidores ao forçá-los a deslocamentos desnecessários de um local a outro para o pagamento das contas.
O gerente do Departamento de Relacionamento com Clientes da CPFL, Marney Tadeu Antunes, disse na audiência que a companhia está fechando parceria com redes de supermercados para substituir parte dos atuais parceiros comerciais, cuja estrutura é deficitária para prestar o serviço de recebimento de contas. Ele também afirmou que a empresa deixou de receber contas na rede lotérica porque a Caixa Econômica Federal (CEF) se recusou a renovar o contrato de parceria. {jcomments on}