Coral da USP faz homenagem a Astor Piazzolla
No próximo domingo, 16, a partir das 20h, no Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão, o Coral da USP faz uma apresentação especial: “Homenagem a Astor Piazzolla”.
A apresentação conterá arranjos corais para obras de Astor Piazzolla, como Oblivion, Adiós Nonino, Buenos Aires Hora Cero e Milonga del Ángel, complementados por peças brasileiras originalmente escritas para coro, e ainda por outras composições eruditas e populares.
A apresentação terá 60 minutos e a classificação etária é livre. Os ingressos custam R$ 5,00 (inteira) e R$ 2,50 (meia-entrada). A bilheteria do Teatro Municipal fica aberta para venda de ingressos de quarta a domingo, das 16h às 20h. A realização é da XVII Semana de Artes e Cultura da USP – Centro Cultural da USP.
ASTOR PIAZZOLA – A música de Astor Piazzolla é sem dúvida uma das maiores expressões artísticas que a Argentina já deu ao mundo. Incorporando ao tango um pouco de jazz e um pouco de música clássica, Piazzolla conseguiu um resultado formidável e ao mesmo tempo inovador, sofisticando o ritmo portenho e revolucionando seus conceitos. Astor Pantaleón Piazzolla nasceu em 11 de março de 1921 na cidade de Mar Del Plata, passou a infância entre Buenos Aires e Nova York. Começou a estudar música aos 9 anos nos Estados Unidos, dando continuidade em Buenos Aires e na Europa. Em 1935 teve um encontro com Carlos Gardel, ao participar como extra no filme “El Día que me Quieras”. Algumas de suas composições mais famosas são Libertango e Adiós Nonino. A canção Adiós Nonino foi feita em homenagem ao seu pai, quando este estava no leito de morte, Vicente “Nonino” Piazzolla em 1959. Piazzolla faleceu em Buenos Aires no dia 4 de julho de 1992, mas deixou como legado sua obra com 50 discos, além da enorme influência de seu estilo.
O Teatro Municipal está localizado na rua Sete de Setembro, 1.735, no centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3371-4339.