27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Grupo de Portugal apresenta “Memória de Amor e Guerra”

Grupo de Portugal apresenta “Memória de Amor e Guerra”

12/09/2012 21h47 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Grupo de Portugal apresenta “Memória de Amor e Guerra”

Dentro da programação do Circuito de Teatro em Português que acontece até sábado, 15, em São Carlos, e que reúne grupos de teatro de Portugal, Moçambique e Cabo Verde, o Grupo Teatro Art’Imagem da cidade de Porto (Portugal) apresenta nesta quinta-feira (13), a partir das 20h, no Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão, a peça “As Veias Abertas da Humanidade – Memória de Amor e Guerra”.

As Veias Abertas da Humanidade – Memória de Amor e Guerra é um espetáculo baseado na obra do multifacetado escritor, jornalista e pensador uruguaio Eduardo Galeano, autor de “As Veias Abertas da América Latina”, uma voz singular da atual literatura e do pensamento latino-americano, ainda praticamente desconhecido em Portugal onde só alguns dos seus livros foram publicados. O último foi “Os Nascimentos” em outubro de 2011, o primeiro volume da sua importante  trilogia “Memória do Fogo”, numa edição Livros de Areia. A classificação etária é 12 anos. O espetáculo tem duração de 60 minutos.

 

Programação do Circuito – Nesta sexta-feira (14), mais dois espetáculos dentro do Circuito, começando 20h com a apresentação de “Glória” da Cia Solaris de Cabo Verde. Já às 21h30 é a vez do grupo Preto no Branco apresentar “Ao Revés do Papel”. Encerrando a programação no sábado (15), 20h, acontece a apresentação do Grupo Lareira de Moçambique com o espetáculo “Cinza sobre as Mãos”.

O Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão” está localizado na rua Sete de Setembro, 1.735, no centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3371-4339.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x