Um pouco da história do cantor e compositor Fredson
Fredson nasceu no dia 25 de março de 1937 na cidade de Nazaré-Bahia, filho de Arlindo Cerqueira da Silva e de Olímpia de Jesus Cerqueira; é casado com Vera Briro Cerqueira.
Tem três filhos: Ricardo Brito Cerqueira, Cátia Cristina Cerqueira e Fredson Brito Cerqueira Junior.
Ele mora em Salvador/Bahia.Trabalha na Rádio Povo AM, de Feira de Santana/Bahia, onde se apresenta todos os domingos das 12h às 14h.
Fredson começou a carreira como radialista e locutor na Rádio Globo do Rio de Janeiro e trabalhou em vários rádios na Bahia.
O cantor e compositor Fredson foi um dos integrantes do Trio Melodia, na década de 1960. Ele se lançou na carreira solo quando gravou seu primeiro disco pela gravadora Caravelle com as músicas: “Aniversário do Meu Bem” e “Oh! Meu Imenso Amor”, esta última canção de Roberto Carlos e Erasmo Carlos que foi um grande sucesso com o Rei naquele mesmo ano.
Em seguida, Fredson lançou outro disco compacto de sucesso, contendo as canções: “Até no Inferno Eu Vou lhe Buscar” e “ Por que Me Apaixonei”. O seu primeiro LP saiu no de 1970, porém não teve grande repercussão. Somente em 1971, com o LP “Volume 2” é que o sucesso começou a bater na sua porta com a primeira faixa “Dolores Sierra”, um clássico já gravado por “ Nelson Gonçalves”e outros artistas, voltando ao sucesso com a nova roupagem, feita pelo cantor
No ano de 1973, a exemplo de outros artistas, Fredson saiu do elenco da gravadora Caravelle, assinou contrato com a gravadora Beverly e lançou um ótimo álbum, que incluía os sucessos “Que Saudade é Essa”, “Viajei com Você” e a canção ufanista “Oh, Meu Brasil, Como te Amo”, esta música exaltava o Movimento Brasileiro de Alfabetização, o famoso Mobral a ensinar tanta gente: “Oh! Meu Brasil teu povo é tão feliz”…
Mas a trajetória do cantor Fredson foi mesmo no campo da música romântica, no qual fez muito sucesso e emplacou várias músicas nas paradas.
Fredson gravou mais de 20 trabalhos com várias composições gravadas e sempre com o seu nome como titulo dos mesmos.
Meu grande amigo, Fredson, muito obrigado e que Deus o abençoe por tudo o que você fez pela cultura da nossa música brasileira e que você Fredson continue sempre assim, sendo esta pessoa maravilhosa, fazendo com muito amor e carinho os seus trabalhos.
Com toda a certeza, Deus está vendo todo a sua obra; meu irmão, um grande abraço.
Seus amigos, aqui da querida cidade de São Carlos/Brasil!!! Que tanto o Amam!!! Com a frase de sua música “Oh Meu Brasil… Como Te Amo”.
WWW.radiopovp.com.br. Sistema Pazzi de Comunicação.facebook-fredsonshowcantor ou fredsonshow.(youtbe)
Conhecí o Fredson outro dia, vindo de Feira de Santana, Ba.
Entrosamos um papo de hora e meia e ele me contou sua vida, sua carreira e seu sucesso.
E cantarolou várias de suas canções. Ainda tem uma voz bonita.
Um prazer conhecê-lo.
eu comheço fredson a 16 anos quando ele cantou aqui na cidade que eu moro foi um show….