27 de Novembro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Liminar concede pagamento de cirurgia para Caliane

Liminar concede pagamento de cirurgia para Caliane

15/09/2012 15h19 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Liminar concede pagamento de cirurgia para Caliane

Na tarde da última quinta-feira, 13, uma liminar concedida pelo juiz Paulo Cesar Scanavez, da 2ª Vara Cível de São Carlos, obriga momentaneamente ao plano médico da Fundação Cesp a pagar os custos da cirurgia de correção do aparelho digestivo no Hospital Sírio-Libanês, da conveniada Caliane Boni Roque da Silva. O valor total de procedimentos chega a R$ 120 mil.

 

De acordo com o advogado da família, Luiz Fernando Fauvel, a liminar concedida pelo juiz entende que todos os procedimentos realizados pelo plano não foram eficazes para sanar o problema da menina, aumentando cada vez mais seu sofrimento.

“Graças à sensibilidade dos promotores e juízes de Direito, a causa foi acolhida e a liminar concedida, após entenderem que a saúde de Caliane estava se agravando muito e apenas um profissional poderia ajudar, além da cirurgia já estar marcada”, comenta Fauvel.

Segundo Fauvel, este foi sua primeira causa contra um plano médico, mas assim que pegou a causa em mãos, tinha a certeza dos direitos da menina e da mãe em acabar com este sofrimento.

O corpo jurídico do Hospital Sírio-Libanês, assim que foi informado da liminar, já alojou Caliane em um quarto com todo suporte de UTI . A menina foi internada ontem, 14, e sua cirurgia foi marcada para segunda-feira, 17.

Em nota, a Fundação Cesp não quis se manifestar sobre a liminar. Somente salientou que o plano nunca deixou de oferecer assistência para Caliane, oferecendo assim diversas alternativas em hospitais de primeira linha em São Paulo e que são credenciados ao plano de saúde da menor, tais como Hospital São Luiz, Hospital das Clínicas e Instituto da Criança da Faculdade de Medicina da USP. Isto porque o Hospital Sírio-Libanês, assim como o médico que solicitou a cirurgia, não é um recurso credenciado ao plano de saúde da usuária.

A família recusou, porém, qualquer alternativa ou opção dada pela Fundação Cesp, de acordo com a cobertura do plano de saúde da menor.

De acordo com o marido de Gislaine, Emerson Filipin, a família está muito ansiosa com a cirurgia da próxima semana, mas também muito aliviada pela conquista. “Estamos felizes por conseguir esta oportunidade de vida nova para Caliane. A luta foi válida, faríamos tudo de novo se fosse necessário”, comenta Filipin.

O advogado Fauvel explica que à liminar ainda cabe recurso, podendo assim ser cassada a qualquer momento pela Fundação. Por isso vale ressaltar que as doações ainda são muito importantes para garantir qualquer despesa extra que venha a surgir. Desta forma, qualquer procedimento que o plano não cubra o valor será retirado das doações.

É importante que a população continue com as doações e não tenha desconfiança do dinheiro já arrecadado, pois todo valor já arrecadado, em torno de R$ 60 mil, será mantido em depósito e qualquer pessoa tem acesso ao saldo da conta.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x