30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 21/04/2020

Torpedos – 21/04/2020

21/04/2020 05h19 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 21/04/2020

Manifestações
Existe a hipótese de o Ministério Público ingressar com um pedido na Justiça para suspender as carreatas e manifestações organizadas até o final da pandemia. O processo que originou o assunto foi protocolado pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Inovação 1
E o vereador Moisés Lazarine, famoso por inaugurar placas de trânsito em São Carlos, inovou novamente. Conseguiu implementar o “Drive-Thru da bênção” na Assembleia de Deus. Funciona assim: o sujeito entra com o carro, toma a bênção do pastor e deixa o dízimo. Êta glória!!
Inovação 2
Não satisfeito, Moisés ainda ficou tentando dar carteirada em secretários municipais, inclusive com ameaças, para tentar reabrir as igrejas para realização de cultos. O que a falta de dízimo não faz, hein…
Barraco 1
Não contente, o vereador Moisés Lazarine ainda foi à reunião do comitê de crise ontem para causar, fazendo uma transmissão ao vivo pelas redes sociais. A reunião teve de ser interrompida, assim como a transmissão. Muito ajuda quem não atrapalha.
Barraco 2
Lazarine, em apenas um dia, desbancou Julinho da PROHAB como campeão do UFC São Carlos. Ele brigou com o próprio Julinho, o vanzista Emerson Vergara, os secretários Edson Ferraz e Mateus Aquino até com o presidente do CIESP, Emerson Chu. Cinturão peso borboleta para Moisés!
Renovação
A Prefeitura Municipal irá publicar nesta terça-feira a renovação do prazo da quarentena até o dia 10 de maio. Algumas cidades do interior que tentaram flexibilizar os decretos municipais tiveram seus atos derrubados pela Justiça.
Máscaras
Além disso, após o dia 10 de maio, é provável que a Prefeitura torne obrigatório o uso de máscaras em toda a cidade de São Carlos.
Fato
Um dos fatores primordiais para São Carlos chega a ter quase 10% a mais de isolamento social que as demais cidades do interior é o grande trabalho da Força Tarefa composta pela Guarda Municipal, Departamento de Fiscalização, Procon, Policia Militar e Vigilância Sanitária.
Briga
E o secretário de saúde, Marcos Palermo, desceu o cipó no governo estadual, comandado por João Dória. Ele reclamou da falta de recursos financeiros, respiradores, EPIs, entre outros pontos necessários para enfrentar a pandemia do novo coronavírus.
Números
Nestes trinta dias iniciais de pandemia foram realizados pela Força Tarefa 61 turnos de operações que culminaram em 1571 locais vistoriados e mais de 300 termos e notificações aplicadas em estabelecimentos que descumpriram as exigências dos Decretos Municipais.
Boa ação
O SAAE irá realizar periodicamente a limpeza com água das vias públicas da região da Santa Casa. Mais uma ação do Comitê de Crise.
Transparência
Ao contrário da maioria das cidades, o Município de São Carlos está divulgando todas as notícias sobre o Coronavírus. Um dos pontos positivos é o ícone de recursos e a publicação das atas de julgamento. Uma dica legal seria divulgar diariamente as ações da Força Tarefa.
Inacreditável
O Petróleo atingiu cotação de preço NEGATIVA no mercado internacional. Já imaginou o dono do posto de combustível pagando para você abastecer lá? É tipo isso.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Aécim Pódemais
Aécim Pódemais
4 anos atrás

Um dos fatores primordiais para São Carlos chega a ter quase 10% a mais de isolamento social que as demais cidades do interior é o grande trabalho da Força Tarefa composta pela Guarda Municipal, Departamento de Fiscalização, Procon, Policia Militar e Vigilância Sanitária. Discordo , se tem um fator primordial para esses índices , é a participação mássica do povo , o cidade acreditou na ciência , ouviu os médicos e desprezaram os imbecis.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x