Galinha Pintadinha registra aumento de 34% em audiência na quarentena
Um dos desenhos animados mais
queridos da criançada na primeira infância comemora o forte crescimento em
audiência desde o início do isolamento social no Brasil por causa da pandemia
do novo coronavírus. Os acessos aos vídeos da Galinha Pintadinha na internet
tiveram aumento de 34% no período, saltando de 12 milhões para 16 milhões de
views diários. A marca decidiu liberar também acesso gratuito aos conteúdos no
aplicativo iOS e Android gratuitamente por 30 dias, desde 4 de abril.
Os vídeos e clipes musicais estão disponíveis no
Netflix, no canal Nat Geo Kids, na Amazon Prime, no aplicativo iOS e Android, e
diariamente no SBT, na grade de programação do Bom Dia & Cia.
“Pensamos no bem-estar das crianças,
proporcionando diversão e atividades lúdicas, e também em auxiliar os pais com
mais uma ferramenta de apoio durante a quarentena”, afirma Miguel Moreira,
gerente da Bromélia Produções.
De 2010 até agora, o aplicativo da Galinha
Pintadinha registrou 55 milhões de downloads, sendo 50 milhões na versão
Android e cinco milhões em iOS. Disponível em português, espanhol, inglês,
italiano e francês, o aplicativo foi baixado em 224 países diferentes e tem
cerca de 250 mil usuários ativos, que utilizam o app ao menos uma vez por mês.