São Paulo pega Cruzeiro e apresenta Ganso
Embalado pela vitória sobre a Portuguesa por 3 a 1, na última rodada, o São Paulo tenta o segundo resultado positivo neste domingo, 23, às 16h, quando enfrenta o Cruzeiro, no Morumbi, pela 26ª rodada do Brasileirão. Enquanto o time paulista é o quinto colocado, com 39 pontos ganhos, os mineiros ocupam a oitava posição, com 35.
Mas antes da partida, os cerca de 50 mil são-paulinos que deverão ir ao estádio, terão um motivo especial para comemorar, já que o meia Ganso, contratado esta semana junto ao Santos, será apresentado oficialmente e acompanhará a partida da arquibancada.
Para esta partida, o técnico Ney Franco terá um desfalque. O zagueiro Rafael Tolói recebeu o terceiro cartão amarelo diante da Portuguesa e está fora do duelo. Por outro lado, o lateral-direito Douglas e o zagueiro Paulo Miranda voltam de suspensão.
O atacante Luis Fabiano, que atuou pela Seleção Brasileira na vitória sobre a Argentina na última quarta-feira, por 2 a 1, pelo Superclássico das Américas, é dúvida para a partida. O jogador deixou o treino da última sexta-feira logo aos 15 minutos reclamando de um incômodo no músculo adutor da coxa direita.
Ney Franco analisou o duelo e disse que a partida será importante para as pretensões da equipe. “Será um jogo importante para as duas equipes. Para nós, é a chave para nos aproximarmos do G4 do Brasileiro, pois o Vasco tem um confronto fora de casa diante da Ponte Preta”, afirmou.
Se pelos lados do Morumbi tem alguns desfalques, no Cruzeiro a situação não é diferente. O zagueiro Mateus, lesionado e o volante Leandro Guerreiro e o lateral- esquerdo Everton, suspensos, estão fora da partida. Já o lateral-direito Ceará e o atacante Borges, poupado da atividade da última quinta-feira, são dúvidas.
O zagueiro Léo, que tem presença confirmada na equipe, falou sobre a partida. Para ele, este é o momento do time mineiro ganhar. “É um momento que a gente precisa da vitória. Ficar quatro jogos sem vencer é ruim, mas a equipe, em si, apresenta bons sinais para a gente poder sair com a vitória. Nós estamos criando várias oportunidades nas partidas e isso dá uma esperança maior, para que no próximo jogo a gente possa sair com os três pontos”, comentou. (futebolpaulista.com.br)
SÃO PAULO x CRUZEIRO
ÁRBITRO: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
LOCAL: Morumbi
DOMINGO, 23, 16h
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Maicon e Jadson; Osvaldo, Lucas e Luis Fabiano (Willian José).
TÉCNICO: Ney Franco.
CRUZEIRO
Fábio; Léo (Mayke), Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan; Charles, Marcelo Oliveira, Tinga e Souza; Montillo (Wallyson) e Wellington Paulista (Borges).
TÉCNICO: Celso Roth