São Paulo encara o Coritiba que corre riscos
Após ficar no empate por 1 a 1 com a LDU de Loja na Sul-Americana, o São Paulo volta as suas atenções para o Brasileirão, onde enfrenta o Coritiba neste domingo, 30, às 16h, no estádio Couto Pereira, pela 27ª rodada da competição. Na quinta colocação, com 42 pontos ganhos, o time do Morumbi tem o objetivo de ingressar no G4. Já o Coritiba, com 28, na 16ª posição, quer se afastar da zona de rebaixamento.
Para esta partida, o técnico Ney Franco terá dois importantes desfalques. Os volantes Denílson e Wellington receberam o terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro e terão de cumprir suspensão automática. Em seus lugares devem entrar Casemiro e Paulo Assunção. Além disso, o atacante Luís Fabiano segue fora por duas semanas por conta de uma lesão na coxa.
O volante Casemiro comentou sobre a expectativa de voltar ao time titular. “A expectativa é muito grande, ainda mais que nos últimos jogos eu tenho entrado bem e o próprio Ney Franco me elogiou após essas partidas. Se eu entrar como titular, vou tentar corresponder da melhor maneira possível”, disse.
No Coritiba, o técnico Marquinhos Santos tem alguns problemas para escalar sua equipe. Os zagueiros Bonfim e Pereira e o lateral-direito Ayrton seguem realizando trabalhos de recuperação. Já o atacante Deivid continua nos trabalhos com os fisioterapeutas do clube visando sua volta aos gramados.
O volante Willian, confirmado entre os titulares, comentou sobre o excesso de partidas em tão pouco tempo. “São poucas semanas que temos para nos recuperar, para trabalhar. Agora, com o professor Marquinhos temos uma nova maneira de trabalhar. Tivemos duas semanas de trabalho, mas é difícil. Não só para nós, mas para todos os times brasileiros. Veja o São Paulo, a viagem que fizeram”, afirmou. (futebolpaulista.com.br)
CORITIBA x SÃO PAULO
ÁRBITRO: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ)
LOCAL: estádio Couto Pereira
DOMINGO, 30, 16h
CORITIBA
Vanderlei; Vitor Ferraz, Demerson, Escudero e Eltinho; Willian, Gil, Everton Ribeiro e Lincoln; Rafinha e Roberto.
TÉCNICO: Marquinhos Santos.
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção, Casemiro, Maicon e Jadson; Lucas e Osvaldo.
TÉCNICO: Ney Franco.