27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Curso de Capacitação Águia Branca

Curso de Capacitação Águia Branca

24/06/2020 07h48 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Curso de Capacitação Águia Branca Fotos: Divulgação

As Normas de Regulamentação de Segurança em Instalações Elétricas e Serviços com Eletricidade (NR-10), que foram criadas a partir do processo de urbanização ocorrido nos anos 50 e a crescente construção de indústrias de energia, tem como objetivo proteger o trabalho de seus profissionais e passa por mudanças importantes. Dessa forma, é de suma importância que empresas que zelam pela segurança de seus funcionários estejam sempre em dia com as normas de regulamentação e suas atualizações constantes, desempenhando assim, um trabalho seguro para todos – clientes e colaboradores.

A última atualização que ocorreu no início deste ano de 2020 com consultas públicas e sugestões de profissionais da área, trouxe esclarecimento e detalhes em muitos pontos. Isso permitiu que a margem para a flexibilização fosse diminuída e as normas fossem cumpridas fielmente. As principais mudanças no texto acontecem em torno das condições em que deve ser indicado ao profissional realizar o curso de reciclagem e sobre a sua atuação, de maneira geral, nas situações de grave e iminente risco. É de extrema importância que todos as pessoas que trabalham na área sigam as normas implementadas para que não sofra sanções legais e, mais do que isto, preserve a sua vida e a de muitas outras famílias.

E foi o que aconteceu este final de semana na Águia Branca – Eletro Hidráulica: um encontro de profissionais para o curso de reciclagem da NR-10. A reunião contou com todos os procedimentos de segurança e prevenção à COVID-19, mantendo o distanciamento recomendado e os EPI’s necessários.

SOBRE A ÁGUIA BRANCA –  com a tradição de mais de 50 anos no mercado, a Águia Branca possui sede em São Carlos, e faz assessoria técnica, desde a concepção do projeto, levantamento e custo de materiais, aprovação junto à concessionária competente e execução, instalação e manutenção de redes elétricas de alta, média e baixa tensão – sempre com sua equipe especializada.

Endereço: R. Hermínio Chiari, 51 – Jardim Real, São Carlos – SP, CEP 13567-290.

Fone: (16) 3371-5454.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x