27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > O Teatro Tusp realiza o Sarau Nelson Rodrigues

O Teatro Tusp realiza o Sarau Nelson Rodrigues

03/10/2012 12h24 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
O Teatro Tusp realiza o Sarau Nelson Rodrigues

O Teatro da USP realiza nesta quarta-feira, 3, a partir das 20h no Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão o Sarau Nelson Rodrigues- em 100 pedaços no Tusp Leituras Públicas nas Quartas Alternativas. A entrada é franca.

O Ciclo de Leituras Públicas homenageia Nelson Rodrigues, dramaturgo fundamental do teatro brasileiro que completa 100 anos de nascimento em 2012. Os integrantes do Núcleo Tusp de São Carlos foram convidados a compor pequenas intervenções teatrais a partir de obras de Nelson Rodrigues. As obras são “A Serpente”, “Viúva, porém Honesta”, “O beijo no Asfalto”, “A Mulher sem Pecado”, “Senhora dos Afogados”, “Anjo Negro” e “Toda Nudez será Castigada”.

O Ciclo de Leituras Públicas terá um novo formato, numa mistura de linguagens, com a cena, a palavra e a imagem presentes todo o tempo no palco do teatro municipal, numa grande instalação, em homenagem a Nelson Rodrigues.

O programa Tusp de Leituras Públicas propõe, a cada ciclo, o dizer de peças de autores eminentes do teatro ocidental. As peças serão lidas pelos espectadores presentes, artistas em formação, estudantes de escolas públicas e privadas, além de convidados. Espera-se criar um público que acompanhe os ciclos, indo além da presença eventual e abrindo espaço para uma experiência diferenciada do espectador que favoreça sentidos de pertencimento à coisa pública.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x