A equipe de Brigitte Bardot confirmou nesta terça-feira (25) que a atriz, de 91 anos, está novamente hospitalizada. A informação foi divulgada pelo perfil oficial da artista no Instagram: “Brigitte Bardot está hospitalizada. Rezem pela saúde dela. Mostrem ao mundo o amor sem limites que vocês têm por Madame Brigitte.”
O post também informou que fãs organizaram um encontro em Saint-Tropez, às 18h (horário local), próximo à estátua que homenageia a atriz, para rezar por sua recuperação.
Segundo reportagens do jornal francês Var Matin e do ICI Provence, Bardot está internada há cerca de 10 dias. Ela deixou sua residência em La Madrague, em Saint-Tropez, e foi levada ao hospital Saint-Jean, o mesmo em que foi atendida no mês passado. Esta é a segunda internação recente da atriz, que esteve hospitalizada em outubro devido a uma “doença séria” não etalhada publicamente. Na ocasião, a Fundação Brigitte Bardot informou que ela passou por um procedimento cirúrgico leve e evoluiu bem, retornando para casa em repouso.
Em meio às especulações sobre sua saúde, Bardot se pronunciou no X (antigo Twitter) para desmentir boatos sobre sua morte: “Estou bem e não pretendo jogar a toalha”, criticando a disseminação de notícias falsas envolvendo seu nome.
Conhecida por sua atuação em defesa dos animais, Bardot enfrenta problemas de saúde recorrentes. Em julho de 2023, ela recebeu atendimento médico em casa após dificuldades respiratórias durante uma onda de calor no sul da França.
Carreira e legado
Brigitte Bardot consolidou uma carreira de sucesso e é até hoje um ícone do cinema francês. Apesar de sua última atuação no cinema ter sido há 50 anos, seu legado inspira novas gerações de atores.
Após se afastar das telas, Bardot dedicou-se à proteção animal, criando a Fondation Brigitte Bardot em 1986, financiada com a venda de joias e outros objetos pessoais, mantendo sua luta pelos direitos dos animais até hoje.
