Parceria visa inclusão no esporte e formar talentos
Trabalhar as crianças carentes e dar a elas a chance de tentar a sorte no esporte. Mas antes disso, proporcionar a inclusão social, focado em atividades esportivas.
Com este objetivo, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) vem realizando diversas parcerias com entidades esportivas. Entre elas a sadia prática das artes marciais.
Uma delas é o karatê, através da Associação Wada, que tem como responsável, Adriano Wada que trabalha com cerca de 250 crianças. “Com a ajuda da Prefeitura Municipal a equipe mantém além de sua equipe de competição três projetos sociais desenvolvidos nos bairros para crianças carentes”, disse Adriano.
O convênio atinge os projetos “Karate para Todos” realizado no salão da creche da Igreja Vila Isabel, “Karate Novos Talentos” realizado na EE Aracy Leite Pereira Lopes e o “Projeto Futuro de Karate” realizado na EE Bento da Silva Cesar.
Até o final do ano a associação pretende abrir mais dois locais com projetos sociais, no Jardim Bicão e na EE Arlindo Bittencourt, aumentando o atendimento para 400 crianças.
“O Karate é um esporte que educa para a vida, proporciona disciplina, respeito, companheirismo, concentração, auto-controle, afasta a criança da vulnerabilidade social”, disse Adriano.
De acordo com ele, os projetos mantém as crianças, cede o material (kimono, protetores e faixas), além da participação em festivais, competições e troca de faixas. “Agradeço o apoio que a Prefeitura vem dando há anos, onde quem ganha são as crianças carentes de nossa cidade”, finalizou.
pra que tanta mentira!!!! pq não é feito um trabalho sério ao invés de ficar inventando números que todos sabem que não existem, nem na copa tinham tantos alunos assim!!!! vamos ver se o novo prefeito consegue cortar este monte de bobagens que são jogadas para o povo e ainda querem q acreditemos!!!