Misturando estilos Samba Chic apresenta show no Sesc
Apresentando samba rock/groove brasileiro a banda Samba Chic chega ao Sesc São Carlos neste domingo, 7, a partir das 15h30 com o show que reúne influencias do groove, jazz e samba soul com repertório inspirado nos grandes mestres como Jorge Bem Jor, Seu Jorge, Wilson Simonal entre outros. A entrada é franca.
Formada por João Marcos no violão e voz, Lilo Oro na bateria, Adriano Henrique no baixo e Caio Santos nos teclados, a banda tem em sua essência a mistura entre o clássico e o contemporâneo. Além de resgatar e atualizar clássicos a banda procura fundir os sotaques afro-brasileiro e afro-americanos com uma sonoridade própria.
Todos os músicos são formados ou estudantes de música e já acompanhavam uma banda de um estilo diferente. Com o tempo sentiram a necessidade de tocar um som que fosse exigido técnica e ao mesmo tempo comercial.
O músico e publicitário, João Marcos Ernesto conta que a fusão entre os estilos musicais, algo bastante presente no trabalho do Samba Chic, já existia nos anos 70 e diz que ele e os demais integrantes da banda são filhos dessa cultura. “Artistas como Jorge Bem e Tim Mais já faziam misturas com estilos brasileiros e americanos. Nós somos frutos disso tudo, temos o prazer de tocar música de qualidade e dançante para fazer o público ‘Arrastar as sandálias”, brinca João.
“Pela primeira vez em São Carlos a banda promete agitar o Sesc neste domingo. “O publico pode esperar um som para ouvir, curtir, dançar e se deixar levar a uma viagem musical imperdível. Groove de funk e swing de samba rock para fazer o público riscar o salão”, ressalta João.