Náutico apronta para cima do Corinthians
Para buscar tranquilidade no Brasileirão, o Corinthians visitou o Náutico neste sábado, 6, em Recife e foi derrotado pelo placar de 2 a 1.
O resultado mantém o Corinthians com 39 pontos, na oitava posição da tabela, enquanto o Náutico, com 37, sobe para a nona colocação.
A primeira chance de jogo foi corintiana, com Douglas, que bateu falta e Felipe tirou a bola da área de soco. O Náutico respondeu em tentativa de cruzamento para Kieza, que não conseguiu colocar a bola na área. Em outra cobrança de falta, Douglas colocou a bola para Paulinho cabecear e o goleiro defender.
Martinez, do Náutico, bateu falta e levou perigo para a meta de Cássio, aos dez minutos. O jogador da equipe pernambucana tentou novamente o chute, após jogada de Araújo e Rhayner, mas o goleiro do Corinthians conseguiu evitar o gol.
Kieza, aos 20, bateu cruzado e Cássio fez nova defesa. O Corinthians respondeu em nova tentativa de Douglas, que acabou indo para fora. O time da casa seguia pressionando e criando chances de gol.
O resultado foi o gol do Náutico, com Kieza. Ele recebeu na direita, fintou a defesa, invadiu a área e bateu quase sem ângulo para vencer Cássio e abrir o placar.
O Náutico teve outra chance aos 36, quando Paulo André quase colocou a bola para dentro do próprio gol em cruzamento vindo da direita. O Corinthians tentava reagir em campo, mas não conseguiam encaixar as jogadas de ataque, deixando espaço para o time da casa avançar.
O Corinthians empatou aos 44, quando Guerrero aproveitou erro da defesa do Náutico na hora de tirar a bola da área e mandou no canto esquerdo de Felipe.
No começo do segundo tempo, Alessandro cruzou na área e Guerrero quase marcou o gol da virada corintiana. Depois, foi a vez de Danilo ir para o chute e não ter sucesso. Aos 14, Martinez tentou o aremate para o Náutico e mandou para fora.
Douglas, aos 25, quase virou o placar em chute forte que passou perto do gol de Felipe. O Náutico teve outra chance de marcar quando Kieza recebeu passe longo e dividiu com Cássio na entrada da área. A bola ia em direção ao gol, mas Ralf conseguiu salvar quase em cima da linha.
Kieza arriscou o chute aos 31, mas Cássio conseguiu desviar para fora. Rogério, aos 36, chutou e a bola bateu em Wallace. O Náutico seguia tentando e Rogério, aos 39, recolocou a equipe da casa na frente quando Rhayner fez o passe para Rogério dominar e cruzar, com Ralf desviando a bola contra o próprio gol.
Souza chegou no contra-ataque e bateu para a defesa de Cássio. O Corinthians ia ao ataque atrás do gol de empate nos minutos finais, mas não conseguiu chegar com perigo.
O Corinthians joga em casa na próxima rodada contra o Flamengo. O Náutico visita a Ponte Preta em Campinas. (futebolpaulista.com.br)
NÁUTICO 2 x 1 CORINTHIANS
GOLS: Kieza aos 30 e Guerrero aos 44 minutos do primeiro tempo, Ralf (contra) aos 39 minutos do segundo tempo
ÁRBITRO: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR).
LOCAL: Aflitos.
NÁUTICO
Felipe; Patric, Alemão (Ailson), Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner (Lúcio); Araújo (Rogério) e Kieza.
TÉCNICO: Alexandre Gallo.
CORINTHIANS
Cássio; Alessandro, Wallace (Giovanni), Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Ramírez) e Danilo (Edenílson); Martínez e Guerrero.
TÉCNICO: Tite.