Prefeitura e academias chegam a acordo para horário flexível de funcionamento
Academias poderão funcionar em três períodos, não ultrapassando 6 horas
Em reunião realizada no Paço Municipal, representantes de academias de ginástica, musculação, entre outras entraram em um acordo com a Prefeitura Municipal quanto ao horário de funcionamento dos estabelecimentos, agora que a cidade está na fase amarela do Plano São Paulo. Anteriormente, a prefeitura havia definido o horário de 12 h até 18 h para funcionamento. No entanto, os representantes do setor pediram uma reconsideração.
Na reunião, foi acertado que as academias poderão funcionar em três períodos, entre os horários de 6h até 22 h, desde que não ultrapasse as 6 h diárias. Além disso, as academias deverão funcionar com capacidade limitada em 30%, agendamento prévio, somente serão permitidas atividades individuais, ou seja, aulas e práticas individuais, mantendo-se as em grupo suspensas.
De acordo com o Diretor de Fiscalização, Rodolfo Tiberio Penela, as empresas deverão preencher um requerimento online, informando os horários de funcionamento, para que a Prefeitura emita uma autorização individual para cada estabelecimento. “Os horários e protocolos de funcionamento serão fiscalizados com rigor, em casos de descumprimento, os estabelecimentos poderão ser multados ou até interditados”.