Trabalhadores da Amplicabos preparam protesto
O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e região está organizado para a próxima semana, um ato de protesto na sede da empresa Amplicabos, na rua Rio Verde, Vila Bruna, em São Paulo, capital . A empresa metalúrgica Amplicabos anunciou neste domingo (7), a desativação de sua unidade de São Carlos e demitiu cerca de 200 pessoas. Durante todo o dia de ontem foram realizadas as rescisões contratuais defronte à antiga planta da empresa, no Distrito Industrial Miguel Abdelnur.
De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos, todos os direitos dos trabalhadores estão sendo pagos de forma correta. Na manhã de ontem, o presidente do sindicato, Erick Silva, chegou a afirmar que a Amplicabos funcionava sem alvará da Prefeitura. A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Carlos negou a informação e confirmou que o alvará foi concedido pela Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano.
A empresa Amplicabos Ind. Com. e Representações Ltda. tem duas unidades em S. Paulo. Uma delas com 400 postos de trabalho. A sua filial tem 300 postos de trabalho. O trabalho da empresa é atender várias indústrias, fabricando chicotes elétricos, principalmente. A presença da Electrolux na cidade atraiu a atenção dessa empresa, uma vez que a multinacional é uma importante compradora dos seus produtos. Além dessa empresa, existem outros clientes em potencial na região central do estado.
A empresa se interessou por um imóvel no distrito industrial Miguel Abdelnur, com cerca de 5.000 m2 de galpão e se instalou em São Carlos em meados de 2011.. Como a manufatura de chicotes elétricos é basicamente uma atividade de montagem (manufatura), esses materiais são insumos para outros produtos industrializados (eletrodomésticos, automóveis, etc.).
DEVIAM PROTESTAR NA PORTA DO SINDICATO, OS GRANDES CULPADOS DISSO TUDO!