Santos derrota Botafogo por 2 a 0
Pela 29ª rodada do Brasileirão, o Santos viajou até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo na noite desta quarta-feira, 10, no Engenhão, e venceu a partida por 2 a 0.
O Santos vai a 38 pontos ganhos com esta vitória e se afasta da área de rebaixamento. Já o Botafogo, com 40, fica mais distante do G4
O primeiro lance de perigo foi do Botafogo. Elkeson penetrou e na frente de Rafael, finalizou forte, mas o goleiro santista salva o Peixe, aos nove minutos. Aos 10, em rápida descida do Santos, Miralles bate, a bola desvia e vai para fora, assustando a defesa carioca.
O Botafogo é mais agressivo e Elkeson cabeceia na trave aos 17 minutos, após cruzamento de Márcio Azevedo. Seedorf e Andrézinho dominam o meio de campo e criam as melhores chances do Botafogo.
Aos 30, novamente o Botafogo acerta a trave do Santos. Elkeson e Seedorf tabelam e a finalização do artilheiro acerta o travessão santista. No minuto seguinte, Lucas bate de longe, a bola desvia e engana o goleiro Rafael. No reflexo, o arqueiro do Santos consegue a defesa.
Aos 37, visando acertar a marcação no meio de campo, dominado pela equipe carioca, Muricy Ramalho troca Bernardo por Henrique. A primeira oportunidade criada pelo Santos acontece aos 39, mas o goleiro Renan faz grande defesa e consegue evitar o gol.
O Santos volta melhor para o segundo tempo e logo aos sete minutos, Miralles penetra na área adversária em velocidade, chuta com violência, mas Renan faz excepcional defesa.
Felipe Anderson bate escanteio para o Peixe, aos oito minutos, Ewerton Páscoa desvia de cabeça e André aparece para colocar a bola dentro do gol do Botafogo. Botafogo 0 x 1 Santos.
O gol desarticula o Botafogo e o Santos aproveita para ampliar. Miralles, aos 11 minutos, recebe assistência de Felipe Anderson e finaliza na saída de Renan. Botafogo 0 x 2 Santos.
O Santos quase faz o terceiro aos 22 minutos em cabeçada de André e linda defesa de Renan. O Peixe é o dono do jogo na segunda etapa.
Na sequência do certame, o Santos recebe o Vasco na Vila Belmiro, no domingo (14), às 16h00. Na mesma data, o Botafogo, às 18h30, encara o Grêmio/RS no Olímpico. (futebolpaulista.com.br)
BOTAFOGO 0 x 2 SANTOS
BOTAFOGO
Renan; Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson, Andrezinho, Seedorf e Fellype Gabriel (Vitor Júnior); Elkeson (Rafael Marques).
TÉCNICO: Oswaldo de Oliveira
SANTOS
Rafael; Ewerton Páscoa, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Adriano, Arouca, Felipe Anderson e Bernardo (Henrique); André (Bill) e Miralles (Patrício Rodríguez).
TÉCNICO: Muricy Ramalho.
GOLS: André aos 8 e Miralles aos 11 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: Wagner Reway (MT/Fifa).
LOCAL: Engenhão