São Paulo derrota Vasco e encosta no G4
Nesta quarta-feira, 10, no estádio São Januário, o São Paulo venceu o Vasco da Gama por 2 a 0, pela 29ª rodada do Brasileirão e encostou de vez no G4.
Esta vitória leva o São Paulo a 49 pontos ganhos, na quinta colocação, apenas um ponto atrás do Vasco, que permanece na quarta posição.
O Tricolor paulista entrou em campo acuando o Vasco e dominando o jogo. A marcação tricolor era intensa e o Vasco não conseguia se articular.
Jogando melhor, o São Paulo abriu o placar aos 20 minutos no chute forte de Luís Fabiano, no canto esquerdo da meta defendida por Fernando Prass.
O Vasco conseguiu chegar com perigo só aos 29 minutos, no arremate de Éder Luis, defendido por Rogério Ceni. Osvaldo era um tormento para a defesa vascaína. Aos 33, ele tira a zaga e finaliza forte, obrigando o goleiro Fernando Prass a realizar linda defesa.
Aos 37, novo drible e novo chute perigoso de Osvaldo que vai para fora, assustando a defesa do Vasco.
O Vasco da Gama volta para o segundo tempo com duas alterações, tentando neutralizar os avanços de Osvaldo. Mas o time paulista fez o segundo gol logo aos três minutos. Osvaldo dribla duas vezes o zagueiro Auremir e bate no ângulo esquerdo da meta vascaína. Um golaço!
O Vasco quase faz seu gol aos nove minutos em cobrança de falta de Juninho Pernambucano, defendida com dificuldade por Rogério Ceni. Aos 16, nova grande defesa do arqueiro são-paulino.
Aos 30, Osvaldo penetra e tenta por cobertura, mas coloca por cima da meta carioca.
Luís Fabiano deixa Jadson na cara do gol aos 36 minutos, mas o atacante bate por cima. Rogério Ceni faz maravilhosa defesa aos 41 minutos, no arremate de Juninho Pernambucano.
Na próxima rodada, o São Paulo pega o Figueirense/SC, no domingo, 14, às 16h, no Morumbi. No mesmo momento, o Vasco visita o Santos, na Vila Belmiro. (futebolpaulista.com.br)
VASCO 0 x 2 SÃO PAULO
GOLS: Luis Fabiano aos 20 minutos do primeiro tempo e Osvaldo aos 3 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: Elmo Alves Resende Cunha.
LOCAL: Estádio São Januário.
VASCO
Fernando Prass; Jonas (Auremir), Renato Silva (Fabrício), Rodolfo e Thiago Feltri (Felipe); Nilton, Wendel, Juninho e Marlone; Eder Luis e Alecsandro
TÉCNICO: Marcelo Oliveira
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Tolói (Edson Silva), Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denílson, Jadson (Cícero) e Douglas; Osvaldo (Ademilson) e Luis Fabiano
TÉCNICO: Ney Franco