Djokovic alcança as quartas em Xangai com facilidade
O segundo cabeça-de-chave Novak Djokovic sacou bem e quase não precisou suar para derrotar o espanhol Feliciano López por 6-3 e 6-3, nesta quinta-feira, 11, e avançar para as quartas de final do Masters de Xangai.
O tenista sérvio número dois do ranking mundial, que na semana passada conquistou o Aberto da China em Pequim, converteu 12 aces e perdeu apenas sete pontos em seu saque em todo o jogo.
“Estou tentando aproveitar a eficiência do meu saque”, disse Djokovic a repórteres.
“Não sou muito conhecido no circuito por ter um saque forte. Mas até aqui neste torneio, e também em Pequim, o saque tem funcionado muito bem para mim”, acrescentou.
O atual campeão Andy Murray, que não precisou jogar nas duas primeiras rodada, também teve tarefa fácil nas oitavas de final, em que derrotou o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 6-2 e 6-2 em menos de uma hora.
O norte-americano especialista no saque John Isner, cabeça de chave número oito, acertou 17 aces contra 4 de Radek Stepanek, mas o tcheco ainda assim conseguiu uma vitória por 6-4, 6-7 e 6-3 e enfrentará Murray na próxima rodada.
O quarto cabeça-de-chave Tomas Berdych derrotou o norte-americano Sam Querrey, enquanto Jo-Wilfried Tsonga, o quinto pré-classificado, passou por Marcos Baghdatis, do Chipre.