31 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Palmeiras visita o Náutico em mais uma ‘decisão’

Palmeiras visita o Náutico em mais uma ‘decisão’

14/10/2012 11h21 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Palmeiras visita o Náutico em mais uma ‘decisão’

Poucos estádios conseguiriam apenas com o nome, resumir tão bem o contexto da partida que abriga neste final de semana quando se enfrentam Náutico e Palmeiras neste domingo, 13, às 16h, no estádio dos Aflitos pela 30ª rodada do Brasileirão. Ambos vindo de derrotas, o time paulista vive situação delicadíssima, na zona de rebaixamento e procura vencer tanto para subir na tabela de classificação como para puxar adversários para perto de si, exatamente o que o Náutico pretende evitar.

 

Com apenas 26 pontos, o Palmeiras é o 18º colocado e no momento, dista oito pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, justamente o Coritiba, algoz da última rodada. A situação se agrava ainda mais de acordo com os problemas que Gilson Kleina tem para escalar sua equipe. Ao todo são 11 os desfalques palmeirenses, a começar pelo atacante Barcos, que defende a seleção argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Além dele, estão fora por lesão, o lateral-esquerdo Fernandinho, os volantes Marcos Assunção, Correa e João Vitor, os meias Valdivia e Wesley, além do atacante Maikon Leite. Suspensos, não jogam o zagueiro Maurício Ramos, o zagueiro e volante Henrique e ainda o meia-atacante Daniel Carvalho. Assim, Kleina relacionou o lateral-direito Fabinho Capixaba, que há três anos não joga pelo Palmeiras e o meia Patrik, que não vinha sendo relacionado pelo novo treinador.

Com tantos problemas, o técnico palmeirense pede tranquilidade e garante acreditar num rendimento muito melhor da equipes nestas últimas rodadas para evitar o rebaixamento. “Nós precisamos de tranquilidade mesmo nessa situação. Ninguém vai desistir, desanimar ou abaixar a cabeça. Precisamos de um aproveitamento de campeão, e ele só virá com atitude”, disse ao site oficial do clube.

O Náutico não está tão mal posicionado assim na tabela, é o 11º colocado com 37 pontos. Mas, mesmo assim, quer evitar a aproximação dos times de baixo e ter uma reta final de competição tranquila. Alexandre Gallo também não tem tantos problemas assim para o confronto e com relação ao último jogo, perdeu o lateral-direito Patric expulso e o volante Souza, por ter contrato com o Palmeiras. Por outro lado, Elicarlos retorna ao time, ao lado do atacante Kieza.

O zagueiro Jean Rolt saiu machucado da partida e ainda é dúvida para o jogo. O treinador pretende não alterar o esquema de jogo da equipe. “A nossa intenção é repetir o esquema tático, mas se não for possível, podemos improvisar mais uma vez o Josa ou até mesmo o Elicarlos, na defesa. O Eli já atuou como zagueiro em outras oportunidades e foi muito bem. Desta forma abriria mais uma vaga no meio-campo e o Rogério Cearense poderia preenchê-la, deixando o time um pouco mais ofensivo”, explicou Gallo ao site oficial. (futebolpaulista.com.br)

 

NÁUTICO x PALMEIRAS

 

ÁRBITRO: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)

LOCAL: Aflitos

DOMINGO, 14, às 16h

 

NÁUTICO

Felipe; Patric, Jean Rolt (Josa), Alisson e Douglas Santos; Souza, Martinez, Elicarlos e Rhayner; Araújo e Kieza.

TÉCNICO: Alexandre Gallo.

 

PALMEIRAS

Bruno; Artur, Thiago Heleno, Román e Leandro; João Denoni, Correa, Marcos Assunção e Tiago Real; Luan (Maikon Leite) e Obina.

TÉCNICO: Gilson Kleina.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x