Palmeiras dá mais um passo rumo a Série B
O Palmeiras visitou o Náutico neste domingo, 14, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0.
O resultado mantém o Palmeiras na zona de rebaixamento, com 26 pontos, e ainda sem embalar uma reação. A equipe pernambucana vai a 40, em nono.
Luan teve a primeira chance de gol do jogo, após Martinez errar na saída de bola e o Palmeiras ficar com a posse de bola, arrematando para a defesa de Felipe. Aos sete minutos, nova oportunidade palmeirense e a defesa do Náutico conseguiu tirar a bola da área.
Luan tentou a jogada com Obina na área, mas na hora do chute, o atacante acabou desarmado. O Náutico arriscou com Rogério, que chutou forte pela linha de fundo. A grande chance do Palmeiras foi aos 11, em jogada de Luan para Obina que a defesa do time pernambucano tirou em cima da linha.
Araújo tentou o chute aos 12 minutos, mas longe da meta de Bruno. O Náutico abriu o placar com Kieza, que recebeu no meio e invadiu a área para bater forte e marcar o primeiro gol da partida.
Juninho foi lançado na área e tentou bater cruzado, mas para fora. Aos 24, Artur tentou o chute de longe, mas sem sucesso. Na cobrança de falta, Rhayner mandou para a defesa de Bruno. O Náutico arriscava mais e o Palmeiras buscava chegar com perigo contra a meta do time pernambucano.
Tiago Real cruzou para Leandro Amaro tentar de cabeça e colocar para fora. Mazinho, aos 42, arriscou em cobrança de falta para a defesa de Felipe. Depois, foi a vez de Tiago Real apostar na bola parada e desperdiçar a chance.
No começo do segundo tempo, Tiago Real bateu falta e mandou direto para as mãos de Felipe. O Náutico também arriscou na bola parada e não conseguiu jogar contra o gol de Bruno. Aos oito minutos, o time pernambucano quase fez o segundo gol, mas o goleiro palmeirense fez a defesa.
Rhayner, em contra-ataque, teve a chance de marcar, mas acertou o pé da trave. Douglas Santos fez o lançamento para a área, aos 14, e mandou muito longe da meta. O Palmeiras ficou com um a menos quando Thiago Heleno fez falta e acabou tomando o cartão vermelho.
Tiago Real bateu falta e Kieza conseguiu o corte. Depois, o atacante do Náutico foi ao ataque em jogada de velocidade e Bruno saiu do gol para a defesa. O jogo seguia disputado, com o Palmeiras tentando chegar ao ataque e o Náutico buscando tocar a bola.
Martinez bateu falta aos 34, mandando a bola por cima da meta palmeirense. Depois Kieza, em velocidade, tentou o passe para Rogerinho, mas ele não conseguiu alcançar a bola. O Palmeiras teve duas chances para marcar o gol, em jogadas pelos lados, e ambas não tiveram sucesso.
Alemão bateu forte, de longe, mas mandou sem direção. Juninho, aos 45, mandou a bola para a área e Felipe subiu para fazer a defesa. O Palmeiras pressionou até o fim atrás do empate, mas pecou nas finalizações.
Na próxima rodada, o Palmeiras joga novamente fora de casa, contra o Bahia. O Náutico joga contra o Coritiba. (futebolpaulista.com.br)
NÁUTICO 1 x 0 PALMEIRAS
GOL: Kieza aos 14 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO: Marcelo de Lima Henrique.
LOCAL: Estádio dos Aflitos.
CARTÃO VERMELHO: Thiago Heleno.
NÁUTICO
Felipe; Alessandro (Alemão), Jean Rolt, Alison e Douglas Santos; Elicarlos, Rogério (Josa), Martinez e Rhayner; Araújo (Rogerinho) e Kieza.
TÉCNICO: Alexandre Gallo.
PALMEIRAS
Bruno; Arthur, Thiago Heleno, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo (Betinho), João Denoni, Tiago Real e Mazinho (Patrick Vieira); Luan e Obina (Vinícius).
TÉCNICO: Gilson Kleina.