27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

30/08/2020 05h55 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Horário

O TSE anunciou o horário de votação no dia 15 de novembro: será das 07 h às 17 h, uma hora a mais do que na eleição passada. O horário entre 07 e 10 h será priorizado a votação para os idosos, que fazem parte do grupo de risco da Covid-19.

Veto

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vedou de forma unânime os “livemícios” nas eleições 2020. O julgamento nesta sexta, 28, teve como base uma consulta feita pelo PSOL para saber se a legislação eleitoral permitiria ou não a transmissão de shows ao vivo – mesmo não remunerados – em plataformas digitais com a presença de candidatos.

Bastidores

O empresário Italinho Cardinalli e o presidente do PTB, Márcio Cinti tiveram um desentendimento por divergências a respeito da legenda em São Carlos. Vish…

Projeto

Falando nisso, o PTB sonha alto para 2022. A ideia do partido é filiar o ex-governador Geraldo Alckmin, para disputar o governo do estado, numa possível dobradinha com o Presidente Jair Bolsonaro. Resta saber se Alckmin não será condenado em algum dos processos até lá…

Partidos

Alguns partidos podem não ter verbas eleitorais e isso pode alterar o cenário de algumas coligações e indicações a vice-prefeito. Vamos aguardar.

Vez delas

E a possível candidatura de Marina Melo como vereadora agitou os bastidores da política. Analistas enxergam um possível aumento de representantes mulheres na Câmara. Raquel Auxiliadora, do PT, é outra forte concorrente.

Férias

Tem um Secretário Municipal muito comprometido com o Governo, que vai tirar férias bem agora em época eleitoral. Que fase…

Trânsito

Dizem que a região da Praça Itália será modernizada com a instalação de oitos semáforos. Será o ponto com mais totens da cidade.

Reuniões

Na sexta-feira, o Comitê de Crise passou por três reuniões de grande importância e conseguiu dentro do diálogo e legalidade atender as demandas dos setores envolvidos.

Elogios

A Diretora Regional de Ensino, Débora Gonzales, enalteceu o trabalho do Comitê em relação à programação e metodologia do retorno das escolas particulares na cidade.

Esclarecimentos

Na reunião com os representantes de restaurantes com o Comitê, foi explanado a importância do cumprimento dos horários e restrições do Plano São Paulo para ajudar o bom controle dos índices de pandemia na cidade.

Tios e tias

Os representantes das vans ficarem satisfeitos com os esforços do governo em atender aos pedidos da classe e proporcionar alternativas de trabalho na pandemia.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x